ESTUDE NA UNIT
MENU

Começa a edição 2017 do Dia da Livre Iniciativa

Serviços de saúde e cidadania são ofertados gratuitamente pela Unit durante toda a manhã deste sábado no centro da capital sergipana

às 11h59
A ação extensionista representa um dos tripés que faz da Unit a maior e melhor instituição de ensino superior do estado de Sergipe
A Fisioterapia também tem grande procura pela população
A Fisioterapia também tem grande procura pela população
Aferição de pressão e teste de glicemia são os serviços mais procurados por populares
Professora Cristiane Santana, responsável pela organização do evento
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes promove durante toda a manhã deste sábado, 23, mais uma edição do Dia da Livre Iniciativa. É uma oportunidade de os acadêmicos de diversos cursos, especialmente os da área da saúde prestarem contas com a sociedade oferecendo serviços gratuitos a exemplo do teste de glicemia, aferição de pressão, aconselhamento psicológico, exames rápidos, orientação sobre Direito Social entre outros.

Os cursos de Psicologia, Odontologia, Biomedicina,Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Farmácia, Estética e Cosmética, Serviço Social na modalidade EAD, Comunicação Social, Direito  e Pedagogia nas modalidades EAD e presencial estão mobilizados para efetivar um projeto de responsabilidade social que comemora sua 11ª edição. O Instituto de Identificação da Secretaria de Estado da Segurança Pública é parceira e durante toda a manhã deste sábado atende a população que circula pela praça Hilton Lopes com a emissão da 1ª e da 2ª via da Carteira de Identidade.

A manhã de cidadania foi aberta oficialmente pelo Superintendente Acadêmico do Grupo Tiradentes, Professor Temisson José dos Santos. Na opinião do docente, esse é um dos momentos em que a IES sergipana se transforma numa grande vitrine. “É quando damos visibilidade a importantes projetos através de ações extensionistas. Fazemos o que as demais instituições não conseguem fazer: ou por não possuir estrutura, ou por não ter interesse”, salienta ele.

Estamos apenas iniciando os nossos trabalhos! Compareça à praça localizada entre os mercados do centro da capital e receba gratuitamente todos os serviços e orientações de saúde necessários para o seu bem estar!

 

Compartilhe: