ESTUDE NA UNIT
MENU

Enfermagem promove curso para capacitar técnicos

Totalmente gratuito o curso oferece 500 vagas em dois turnos e aborda os cuidados de enfermagem na reanimação cardiorrespiratória.

às 13h13
O curso considera os protocolos da American Heart Associativo (AHA) para RCP e aborda os cuidados de enfermagem na reanimação cardiorrespiratória.
O curso oferece  atividades práticas
O curso oferece atividades práticas
Os acadêmicos Larissa e Adriel. No centro, a professora Dayse Rosângela
Os alunos participam de forma interativa
Compartilhe:

O curso de Atendimento de PCR em adultos realizado durante todo este dia de sábado, 30, no auditório Padre Melo é promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem sob a coordenação da professora Maria Pureza Ramos de Santa Rosa que também é coordenadora do curso de Enfermagem da Unit.

Trata-se de uma ação intencionista voltada a capacitar e atualizar conhecimentos de técnicos de Enfermagem que desenvolvam suas habilidades em domicílios, hospitais ou mesmo postos de saúde.

“Nosso objetivo é promover a valorização do profissional que está em contato direto com os pacientes”, justifica Dayse Rosângela Santos Marques professora do curso de Enfermagem e dos Centros de Simulações Realísticas de Medicina e de Enfermagem da Unit.

Monitora pela Liga Acadêmica de Saúde de Adulto a acadêmica do 6º período Larissa Silva Fontes avalia o curso como uma excelente oportunidade para a troca de conhecimentos entre ela, seus colegas e os técnicos que já desenvolvem suas habilidades profissionais. “Eles sabem, vivenciam a prática cotidiana, porém, um curso como esse oferece novos aprendizados”, pondera Larissa.

Adriel Kheteson Andrade é monitor, representante da Liga Acadêmica de Urgência  e Emergência em Enfermagem e concludente do curso. Ele considera a realização de cursos como o de atendimento em PCR como um momento de extrema importância para o aprendizado. “Estamos ajudando nossos professores a disseminar os conhecimentos adquiridos com pessoas que já atuam na área e que são imprescindíveis para os cuidados com os pacientes”, conclui.

Compartilhe: