ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recebe coordenadores de TI da Faculdade de Medicina da USP

A visita apresentou o projeto Tiradentes Digital e o uso do Google for Education pelo Grupo Tiradentes

às 15h09
Nos dias 21 e 22 de setembro, a Universidade Tiradentes, por meio da Diretoria de Inteligência Competitiva, recebeu gestores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP. Na ocasião, o coordenador técnico do Núcleo de Tecnologia de Informação, Aurélio Vitorino e a coordenadora administrativa, Giovana Boer visitaram o Campus Aracaju Farolândia da Unit, conheceram o projeto Tiradentes Digital, entre outras atividades.
Compartilhe:

“O principal objetivo dessa visita foi in loco foi de entender e aprender o quanto a Unit vem desenvolvendo as atividades acadêmicas pautadas por tecnologia da informação. Nós tivemos a oportunidade de, em dois encontros do Google, conhecer o professor Domingos Sávio que externou o que era desenvolvido pela Unit e tem uma correlação direta com o que a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo também desenvolve em relação ao uso da tecnologia da informação como suporte a atividade do docente e discente, principalmente o uso de Chromebook”, declara Aurélio.

“Entendemos que a tecnologia é um diferencial buscando essa plataforma. Esta visita foi com um olhar mais detalhado do que vem sendo feito aqui na Unit, as melhores práticas, qual é a observação do aluno em relação ao uso das tecnologias,  o que os professores estão pensando e identificamos todo um comprometimento da universidade, até do seu ponto de vista estratégico no uso da sua tecnologia”, observa o coordenador.

Durante a visita, gestores do Grupo Tiradentes fizeram uma breve apresentação sobre o Magister e sobre o uso do Google for Education pelo Grupo Tiradentes. Os coordenadores também participaram de reunião com a Diretoria de Educação Corporativa, conheceram o DeCós Day Hospital e a estrutura com diversos laboratórios utilizados pelo curso de Medicina da Unit.

“Nós usamos tecnologia também e estivemos aqui, de fato, para aprender. Os números da Unit são superiores aos da Faculdade de Medicina. Foi uma aula o que nós tivemos aqui nesses dois dias. Saímos daqui com um olhar diferenciado. É importante saber e a todo o momento tenho externado meus parabéns, da questão da organização da instituição e da visão da instituição em relação ao ensino e a sociedade”, finaliza Aurélio.

Compartilhe: