ESTUDE NA UNIT
MENU

Feira de Estágio é realizada de olho no mercado

Evento é pensado com o propósito de preparar o aluno da Unit para o mercado de trabalho

às 18h46
É por meio da feira que o aluno adquire informações privilegiadas para o mercado de trabalho e se sente em condições de competir mediante a concorrência
A palestrante, professora  Kátia Cilene de Araújo Barreto
A palestrante, professora Kátia Cilene de Araújo Barreto
Se olho no mercado a futura Arquiteta Daniele Chagas
A professora Janaína Machado abre o ciclo de palestras durante a feira
Compartilhe:

A Feria de Estágio e Empregabilidade que acontece desde a noite dessa quarta-feira, 4, nas dependências do Campus Farolândia, mescla uma programação feita por conferencistas que abordam temas pertinentes ao empreendedorismo com a efetiva comercialização de produtos produzidos a partir da elaboração dos estudos em sala de aula e de produtos já consolidados no mercado por empresas parceiras da Unit.

“Essa é a forma mais lúcida de inserirmos nossos alunos no mercado de trabalho, capacitando-os para a competitividade que é natural na área”, diz a diretora do Unit Carreiras e coordenadora do evento que se prolonga por toda esta quinta-feira, 5, professora Janaína Machado.

Segundo a docente, os temas abordados durante as palestras são de extrema importância, porque possibilitam aos alunos aguçar suas percepções para os desafios cotidianos enfrentados por grandes ou pequenos empreendimentos.

“O objetivo é deixar os nossos estudantes cada vez mais antenados para o mercado de trabalho”, diz Janaína. Ela lembra que as palestras abrangem todos os cursos e que por isso mesmo conta com um número bastante representativo de participantes.

A feira representa o momento em que o aluno tem acesso à empresa para receber dicas de quem faz o recrutamento. E durante a realização da feira algumas empresas executam o processo seletivo, sendo essa uma grande chance de os alunos garantirem vagas no mercado de trabalho.

Daniele Chagas, concludente de Arquitetura, participa pela primeira vez da Feira de Estágio e Empregabilidade. “Considero como muito importante, principalmente no momento em que me encontro de estreitar a aproximação com o mercado de trabalho. Essa é uma grande chance”, pondera.

A palestra de abertura da feira, proferida pela professora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis Kátia Cilene de Araújo Barreto, versou sobre a importância de o aluno desenvolver a visão da empregabilidade.

“Ele deve observar, principalmente, as necessidades sociais e a partir delas utilizar os conhecimentos adquiridos na academia para se promover enquanto profissional e cidadão”, finaliza a palestrante.

Compartilhe: