ESTUDE NA UNIT
MENU

Feira aproxima alunos do mercado de trabalho

Feira reuniu diversos estudantes em torno de palestras de profissionais e de empresas de segmentos diferenciados, interagindo com o mercado de trabalho

às 19h55
Feira atraiu olhares curiosos de estudantes
Feira atraiu olhares curiosos de estudantes
Evento movimentou a comunidade acadêmica
Aluna do 2º período do curso de Administração, Gabriele Aveleiro, em busca do primeiro emprego
Cinara Souza satisfeita com a participação na 2ª edição da Feira de Estágio e Empregabilidade
Responsável pelo Centro de Integração Empresa-Escola Evelin Chagas
Compartilhe:

Para facilitar o acesso às possibilidades e ao funcionamento de empresas, a Feira de Estágio e Empregabilidade aconteceu pela segunda vez na Universidade Tiradentes – Unit. Organizada pelo Unit Carreiras, o evento atraiu diversos estudantes não somente para conhecer os estandes das 10 empresas expostos no minishopping do Campus Farolândia, mas também para as palestras e oficinas sobre empregabilidade e mercado de trabalho.

De acordo com a coordenadora do Unit Carreiras, professora Janaína Machado, ainda não é possível mensurar quantos currículos foram recebidos durante a Feira, mas o saldo é positivo. “Vimos os estandes sempre movimentados e cheios de estudantes curiosos com o mercado de trabalho e as oportunidades de atuação. A questão de empregabilidade foi discutida com profissionais de destaque e muitas dicas foram dadas. A ideia é que eles as apliquem e esperamos que tenham êxito nas suas aspirações, sempre contando conosco”, avalia Janaina, lembrando das atividades que são desenvolvidas pelo Unit Carreiras.

A responsável pelo Centro de Integração Empresa-Escola Evelin Chagas ressalta o valor da interlocução com os estudantes durante o evento. “É importante para que os jovens conheçam que existem possibilidades e meios para eles serem inseridos no mercado de trabalho”.

Destaque

Para a aluna do 2º período do curso de Administração Gabriele Aveleiro, os estudantes encontram dificuldades para se inserir no mercado de trabalho por falta de entendimento sobre seu funcionamento. “A fase mais complicada para o estudante é justamente a partir do momento em que a gente passa do ensino médio para o superior, a fase de iniciação, e a Unit traz oportunidade para o aluno conhecer tantas”, salienta.

Representando a Clínica e Hospital São Lucas, a gerente de Recursos Humanos Cinara Souza destaca que neste tipo de evento não apenas os alunos são beneficiados. “As empresas ganham porque estão adquirindo profissionais qualificados, ainda mais a Unit, que é uma universidade renomada e que investe na qualificação das pessoas”, conta.

Compartilhe: