Em comemoração ao dia do médico, o sindicato da categoria em Sergipe preparou uma série de homenagens em um café da manhã especial nesta quarta-feira, 18, quando também apresentou sua nova mesa diretora. O diretor de saúde da Universidade Tiradentes – Unit –, professor Hesmoney Santa Rosa, representou a instituição e a Sociedade Brasileira de Médicos Escritores durante a solenidade.
De acordo com ele, durante a semana, diversas entidades médicas prestaram homenagens ao dia do médico. “Tivemos comemorações da Academia Sergipana de Medicina, da Sociedade Médica de Sergipe, da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores e, hoje, o tradicional café da manhã com a posse de sua nova diretoria”, conta.
Com a formação de novos médicos, a Unit é destaque no segmento. “A Unit que tem o dever de promover um ensino de qualidade, que faz de seus egressos futuros médicos de sucesso, ainda coopera com o ensinamento da ética médica, tão fundamental para a carreira”, considera Hesmoney.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe – Sindimed/SE – João Augusto Oliveira, por mais que a categoria ainda enfrente dificuldades na execução de seu papel, a data merece ser lembrada. “É um momento que deve ser comemorado mesmo diante de todas as dificuldades que encontramos no ambiente de trabalho público ou privado, pois temos o grande privilégio de conseguirmos salvar vidas e amenizar sofrimentos”, conta o médico.
Homenageados
Dentre os homenageados, o egresso da Unit e vereador de Aracaju Lucas Aribé recebeu homenagem do Sindimed. “É com muita alegria e orgulho que recebo o troféu com mensagem em Braile”, conta Lucas Aribé.