ESTUDE NA UNIT
MENU

Jogos Universitários Brasileiros 2017

Atletas da Unit estão em Goiânia para disputas nas modalidades de Natação e Judô. As equipes de voleibol embarcam na próxima semana

às 12h18
Com grande expectativa, os atletas de Natação e Judô da Universidade Tiradentes embarcaram rumo a Goiânia para disputar os Jogos Universitários Brasileiros 2017. A capital goiana recebe delegações de 26 estados brasileiros e do Distrito Federal para a 65ª edição do JUBs que acontece de 18 a 29 de outubro.
Compartilhe:

Pela primeira vez, a Unit será representada por oito atletas da Natação. Na bagagem, motivação e muita determinação para a conquista de bons resultados.

“Treinamos bastante visando esta competição e espero alcançar meus objetivos. A expectativa é muito grande. Recebemos um apoio muito importante da nossa universidade o que nos ajuda bastante para conciliar os estudos e esportes”, declara o atleta Danilo Lima que possui inúmeros recordes sergipanos, recordista e campeão norte-nordeste em sua categoria – Júnior II e vice-campeão sul americano de 2014 na categoria Juvenil II. No Jubs, o atleta disputará provas de 50 e 10m livres, costas, 50m borboleta e participará de revezamento.

No Judô, os atletas já são mais experientes. Naytiara Farias, Victor Oliveira e Edu Lowgan já participaram de outras edições do JUBs. Edu conhece bem a competição. O atleta já conquistou medalha de prata em 2014 e bronze em 2016.  Desta vez, quer ficar no lugar mais alto do pódio.

“Minha expectativa agora é que consiga trazer o ouro. Conheço quase todos meus adversários. Sei do nível dos atletas, mas sei que também tenho um excelente potencial para esta conquista. O trabalho de preparação para a competição já foi feito. Agora é esperar o resultado”, garante Edu.

Antes de embarcarem para Goiânia, os atletas foram recepcionados pelo superintendente geral do Grupo Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça Júnior. “Fico muito feliz de apoiar vocês e levar uma delegação maior para esta edição. O bom resultado é a consagração do esforço de vocês. Deixo aqui o nosso voto de boa sorte”, declara.

“Falo em nome dos estudantes para agradecer a Unit. É muito gratificante porque são atletas que nadam desde os oito e nove anos de idade, participam de muitos campeonatos, norte/nordeste, regionais, brasileiros e agora tem esta oportunidade de, como universitários, serem incentivados no esporte sem deixar os estudos”, enfatiza o professor Walter Thiessen, responsável pela equipe de natação.

As equipes de voleibol, masculino e feminino, embarcam no dia 23.

Sobre o JUBs 2017

Neste ano, participam quase sete mil participantes, entre dirigentes, comissões técnicas, árbitros, voluntários, alunos-atletas e Comitê Organizador. Serão disputadas 20 modalidades: atletismo, badminton, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, basquetebol, futsal, basquete 3 x 3, handebol, taekwondo, JUBs acadêmico, esportes eletrônicos (FIFA e League of Legends) e vôlei. Natação, tênis de mesa e atletismo também serão disputados no paradesporto.

Os Jogos Universitários Brasileiros são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário e da Federação Goiana do Desporto Universitário, com apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, e do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás.

 

Com informações da Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

Compartilhe: