ESTUDE NA UNIT
MENU

Feivest em Itabaiana atrai milhares de estudantes que buscam graduação

Durante Feivest, alunos do ensino médio participaram de aulões para o Enem, conheceram melhor os cursos ofertados pelo Campus Unit Itabaiana

às 21h47
Alunos acordaram cedo no sábado, 21, para participar de aulões preparatórios para Enem
Alunos acordaram cedo no sábado, 21, para participar de aulões preparatórios para Enem
Feivest alcançou cerca de duas mil pessoas
Curso de Enfermagem também presente na Feivest
Beatriz Santos Lima, que mora em Carira e vai prestar vestibular para Odontologia
Alunos do curso de Nutrição do Campus Unit Farolândia compartilharam experiências durante Feivest
Diretora do Campus Unit Itabaiana, professora Aldeni Santana
Alunos atentos aos ensinamentos dos aulões
Aulões preparatórios para o Enem lotaram três salas de cinema do shopping
Professor Heriberto Anjos levou a notícia sobre o curso de Nutrição em Itabaiana
Alunos se inscreveram para o vestibular Unit
As alunas do 3º ano do ensino médio Verônica de Jesus e Vanessa Andrade
Compartilhe:

A maior feira do vestibular do Nordeste – Feivest – aconteceu durante este sábado, 21, também em Itabaiana. Além de acontecer dentro da programação da 4ª Bienal do Livro da cidade no Shopping Peixoto e promover aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – em salas de cinema do empreendimento, a Universidade Tiradentes anunciou a oferta do curso de graduação em Nutrição.

De acordo com a diretora do Campus Unit Itabaiana, professora Aldeni Santana, a oferta do curso reflete a necessidade da região do agreste sergipano. “Conquistamos o conceito e respeito enquanto universidade que trabalha e atende as expectativas dos alunos. Por isso, estamos trazendo o tão esperado curso de Nutrição. Estamos fortalecendo a grade curricular de Administração, já que nossa cidade é conhecida também por seu empreendedorismo. Ainda temos o curso de Direito, que é o carro-chefe, com 15 turmas todo semestre, e o de Enfermagem, com toda infraestrutura que as seis turmas por período necessitam”, avalia.

No estande, a Feivest recebeu cerca de 2 mil pessoas, incluindo os alunos que participaram dos aulões preparatórios para o Enem. A jovem Vanessa Andrade acordou cedo no sábado só para acompanhar essas revisões. “Acho muito importante, porque em casa eu não teria essa mesma preparação para o Enem, como também a maioria das pessoas que estuda em colégio público”, afirma a futura fisioterapeuta ou enfermeira. “Ainda estou em dúvida, mas pretendo fazer uma na UFS e outra na Unit”, conta.

Para a aluna do 3º ano do ensino médio Verônica de Jesus, os aulões vieram para lhe dar um suporte maior nos estudos finais para o Enem. “Qualquer reforço de conhecimento que surgir é mais que bem-vindo, ainda mais esse que a Unit está oferecendo, que podemos estudar no ambiente do cinema e de graça”, afirma a aluna que pretende cursar Direito na Unit.

Beatriz Santos Lima, que mora em Carira e vai prestar vestibular para Odontologia, fez questão de participar do momento. “Vim para a Feivest para ganhar desconto. E se eu tivesse conseguido sair hoje mais cedo do colégio, ainda teria vindo para o aulão do Enem”, revela.

Novidade

De acordo com o professor de Nutrição Heriberto Anjos, o curso no Campus Itabaiana amplia as possibilidades de estudos dos itabaianenses e cidadãos circunvizinhos. “A novidade para este ano é o curso bacharelado de Nutrição que vem com uma grade nova, baseada com um currículo por competências que oferece aulas mais práticas e participativas. O curso se estrutura a partir da nutrição clínica e em saúde coletiva. Durante a Feivest, nossos alunos realizaram uma avaliação nutricional básica, calculando IMC, com o diagnóstico inicial e ainda algumas recomendações”, explica.

Compartilhe: