ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit é prata e bronze na natação

Atletas de diversas modalidades que competem pelas IES brasileiras participaram entre 18 e 29 de outubro do JUBs 2017

às 18h09
Os oito atletas da natação da Unit se destacaram durante as competições realizadas em Goiânia e trouxeram para Sergipe três medalhas.
No regresso as vitórias e o preparo para novas competições.
No regresso as vitórias e o preparo para novas competições.
Compartilhe:

Cursando os primeiros períodos de Direito, Fisioterapia e Nutrição, os atletas da natação da Unit treinam antes mesmo do ingresso à academia, desde os nove anos de idade. Agora, com o apoio da instituição e o empenho do técnico e professor Walter Thierssen, retornam da primeira competição do certame com uma medalha de prata e duas de bronze.

“Participar do JUBs é uma vitória para eles que se prepararam desde o início do ano para essa importante competição”, salienta o professor Walter. Ele afirma que o apoio dado pela Unit para os treinos diários e o deslocamento até Goiás foi fundamental para a obtenção do resultado que deu a Vivian dos Santos medalha de prata nos 50 metros nado peito e bronze nos 100 metros nado peito, e à Carolina Barreto, medalha de bronze nos 200 metros nado borboleta.

“Competimos com atletas olímpicos, e a experiência representa muito para minha carreira”, diz Carolina. A atleta salienta que, apesar das dificuldades enfrentadas no dia a dia, tenta conciliar o tempo de treino e de estudo. “O objetivo é obter bons resultados nos dois”, revela sério, mesmo que em tom de brincadeira. Carol avalia que a obtenção da medalha é muito importante e serve de estímulo para novas conquistas.

Aluna do 4º período de Nutrição, Vivian dos Santos é detentora de duas medalhas. Segundo a atleta, resultado de muita dedicação e de um treino diário de duas horas. “Agora com esse resultado, aumentou bastante o desejo pelo treinamento, porque sei que sou capaz de obter melhores resultados”.

“Foi uma experiência extremamente diferente e gratificante poder participar de uma competição a nível nacional, oportunidade em que pude trocar experiências com pessoas de outros estados”, complementa João Pedro Ramos Santos, que começou a praticar aos cinco anos. Hoje, aos 17, é acadêmico do 3º período de Direito e um dos representantes do time masculino da natação durante o JUBs 2017.

Compartilhe: