ESTUDE NA UNIT
MENU

Promoção da saúde

Curso de Nutrição da Universidade Tiradentes realiza, no próximo sábado, 28, ação de bem-estar para a população de Itabaiana

às 14h59
Compartilhe:

No próximo sábado, 28, docentes e estudantes do curso de Nutrição da Universidade Tiradentes realizam a primeira ação do projeto “Nutrição na Feira”. A iniciativa gratuita disponibilizará diversos serviços à população de Itabaiana e acontece a partir das 8 horas na tradicional Feira Livre do município.

“Esta foi uma maneira encontrada para promovermos saúde e qualidade de vida para a população do município. É muito importante este cuidado com o nosso corpo, principalmente em obter hábitos mais saudáveis”, declara o coordenador do curso de Nutrição da Unit, professor Hugo Xavier.

Durante a ação serão ofertadas avaliações nutricionais, testes do índice de massa corpórea, cálculo de circunferência da cintura, degustação de alimentos, informações sobre alimentação saudável e orientações sobre quais os alimentos são prioritários em uma dieta.

“Vale reforçar que esta ação é totalmente gratuita e toda a comunidade pode participar. Teremos uma satisfação muito grande de receber a todos e promover mais qualidade de vida”, enfatiza professor Hugo.

Além da iniciativa, como grande novidade, a ação promoverá a divulgação e inscrição do curso de Nutrição que será ofertado no próximo semestre no Campus de Itabaiana da Unit.

Compartilhe: