ESTUDE NA UNIT
MENU

Bruxas à solta na Unit

Harley Quinn é uma das personagens que serve de inspiração para a festa das bruxas

às 18h47
Pelo terceiro ano consecutivo, a coordenação do curso de Letras da Unit realiza o Halloween Party-Freakshow
Personagens benévolos e malévolos reunidos
Personagens benévolos e malévolos reunidos
Luan Silva Santos, um dos organizadores
Harley Quinn, uma das presenças na Halloween Party- Freakshow
Compartilhe:

Idealizada pelo corpo docente e por acadêmicos, a festa ocorrida na quadra esportiva do Campus Centro na noite dessa quinta-feira, 26, reuniu uma turma horripilante e macabra para comemorar uma das mais importantes manifestações da cultura anglo-saxã.

Num cenário tenebroso especialmente preparado para rituais que caracterizam o dia em que as bruxas cultuam os mortos, dezenas de alunos devidamente caracterizados se divertiram ao som de bandas de rock.

“A formação de profissionais que atuam no campo das Letras, especialmente daqueles que lidarão com o ensino de línguas, não pode ignorar a importância que a cultura em cada comunidade exerce sobre determinada língua”, salienta o coordenador do curso, professor Clodoaldo Messias dos Santos.

Luan Silva Santos, acadêmico de 6º período e um dos organizadores da Halloween Party-Freakshow reconhece que o evento, além de despertar o interesse pelo conhecimento da cultura, é também uma oportunidade singular de agregar colegas de outros cursos. “Mesmo a organização sendo nossa, temos muita satisfação em perceber que os alunos de outros cursos estão aderindo à programação”, pondera.

“A ideia surgiu durante nossas aulas de Inglês e revela a importância de mostrar para o aluno que não é só a língua que é ensinada em sala de aula”, justifica o professor e idealizador da festa Álvaro César Pereira de Souza.

Compartilhe: