ESTUDE NA UNIT
MENU

Meeting Sergipe

Com o patrocínio da Unit, evento reuniu autoridades e setor empresarial para discutir o cenário econômico e político para os próximos anos.

às 14h24
Na última sexta-feira, 27, Aracaju foi palco de mais uma edição do Meeting Sergipe, um dos mais importantes encontros de negócios do estado. O evento, realizado no Radisson Hotel, contou com o patrocínio da Universidade Tiradentes e reuniu empresários, autoridades e grandes nomes para discutir cenários econômicos e políticos para os próximos anos.
Compartilhe:

Com o tema “Enfrentando os cenários de 2018”, o Meeting Sergipe recebeu a empresária Chieko Aoki, fundadora da Blue Tree Hotels, hoje uma das principais cadeias hoteleiras do país com mais de 20 unidades. Chieko migrou do Japão para o Brasil com a família, aos seis anos de idade. Formada pela USP, estudou no Japão e nos Estados Unidos e trabalhou em hotelaria no mundo inteiro.

“Para este evento, trouxe algumas ideias. Acho que é muito importante a valorização da identidade sergipana, orgulho de ser sergipano. A gente precisa ter engajamento da sociedade civil e promover a inclusão de todos. Vocês tem tudo para dar certo”, comenta Aoki durante palestra.

Além da fundadora do Blue Tree Hotels, o evento contou com a participação de Ricardo Sennes, mestre em ciências políticas pela USP, coordenador do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional da USP e sócio-diretor da consultoria Prospectiva. O palestrante abordou o cenário político e econômico e o que os empresários devem esperar para 2018.

“Acho interessante observar alguns grupos e a Universidade Tiradentes é um desses grandes grupos. Neste período, é importante olhar qual são as instituições que, independente desse processo de crise, continuaram mantendo um dinamismo surpreendente. Este é um indício interessante de onde que o Brasil as coisas continuam a funcionar, qual a característica desses empreendedores que durante esse período souberam aproveitar o crescimento e também souberam administrar a crise”, declara Ricardo.

Por fim, o prefeito de São Paulo, João Dória abordou o papel do setor empresarial na gestão pública e como a parceria entre o setor público e privado pode se mostrar eficiente para o país.  “Se eu posso deixar uma mensagem de algo concreto e positivo, é que vocês tenham esperança no coração e determinação nas suas vocações. Esperança de um futuro melhor e próspero para o Brasil. Trabalhem e acreditem. Não esqueçam que vocês são brasileiros. Brasileiros são resilientes, guerreiros, tem coragem, vontade e tem alegria”, conclui Dória.

Compartilhe: