ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recebe Encontro das Instituições de Ensino Superior de Sergipe

‘Tendências e qualidades no ensino superior’ foi o tema abordado na primeira edição do encontro das Instituições de Ensino Superior de Sergipe

às 19h03
Voltado para gestores acadêmicos, coordenadores de cursos e professores do ensino superior
Voltado para gestores acadêmicos, coordenadores de cursos e professores do ensino superior
Encontro das Instituições de Ensino Superior do Estado de Sergipe foi na Unit
Presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Sergipe (Sindepe/SE), Jouberto Uchôa Júnior
Evento lotou auditório
Compartilhe:

Com o objetivo de promover discussões sobre tendências e qualidade no ensino superior, a Universidade Tiradentes (Unit) e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Sergipe (Sindepe/SE) promoveram o primeiro Encontro das Instituições de Ensino Superior do Estado de Sergipe. O evento aconteceu nos últimos dias 26 e 27.

Voltado para gestores acadêmicos, coordenadores de cursos e professores do ensino superior, com a temática “Tendências e qualidade no ensino superior”, o evento viabiliza os desafios de um ensino de qualidade e compartilha conhecimentos entre as instituições de Sergipe.

De acordo com o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, esse primeiro encontro reúne pessoas com grandes experiências, trazendo suas contribuições e aprendizados na educação. “A universidade tem o compromisso com a qualidade da educação e toda contribuição para melhorar o trabalho na instituição é sempre bem-vinda. Nesses dois dias recebemos entidades que têm um histórico de qualificação e isso contribui para que possamos melhorar cada vez mais”, declarou.

“Sempre procuramos discutir bastante sobre a qualidade do ensino superior e nada mais coerente do que sentarmos um momento para debater com os gestores e coordenadores sobre o atual momento que estamos vivenciando”, explica o presidente do Sindepe/SE, professor Jouberto Uchôa Júnior.

Relevância

O ex-presidente do Conselho Nacional de Educação, professor José Fernandes de Lima, foi um dos palestrantes e ressaltou a importância de reunir as instituições de ensino superior para trocar conhecimentos e debater a melhoria da qualidade do ensino superior no estado. “Essa discussão é essencial para conseguirmos um ensino de qualidade. E é nessa perspectiva que falamos das tendências do ensino superior no nível global e depois trouxemos a discussão para o nível do Brasil e, obviamente, do estado de Sergipe”, opina José Fernandes.

Segundo a diretora adjunta de graduação da Unit, professora Lenalda Morais, os palestrantes descreveram um pouco sobre a educação superior, como está contextualizada no Basil e no mundo, além de discutir sobre a educação do ensino básico no estado. “Foram apresentadas as problemáticas e soluções com dados de várias instituições, uma discussão muito valiosa para nossa educação”, revela.

 

Compartilhe: