ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit capacita

Palestra proferida por engenheiro e empresário dá uma visão à academia de como anda o mercado da construção civil

às 19h31
A programação voltada para aproximar os alunos da prática cotidiana dá subsídios para que o futuro profissional se qualifique cada vez mais antes de enfrentar a concorrência mercadológica
Olavo Nascimento e George William
Olavo Nascimento e George William
O Engenheiro e empresário Olavo Nascimento e o acadêmico João
Na coordenação do curso, o professor Paulo Eduardo Martins
Compartilhe:

A ‘Geotécnica Aplicada na construção civil e infraestrutura rodoviária’, tema abordado pelo engenheiro civil e especialista em pavimentação rodoviária Olavo C. Nascimento e por George William, também engenheiro civil com especialização em Estruturas de Concreto e Fundações, movimentou a academia na noite dessa segunda-feira, 30.

Essa é mais uma resposta à iniciativa da coordenação de Engenharia Civil em promover com os seus acadêmicos debates e conferências que fomentam a atualização do conhecimento na área em questão. O evento, intitulado Unit Capacita/Engenharia Civil, teve como cenário o auditório A do bloco G, oportunidade em que o empresário Olavo Nascimento da Sonda Engenharia, empresa com 34 anos de experiência no mercado, falou sobre sua trajetória e sobre as possibilidades que a profissão oferece a quem a abraça.

João Victor Freitas Barros Correia, concludente, considera importante conhecer a prática da empresa que está consolidada no mercado sergipano e alagoano e reconhece como importante a iniciativa da coordenação em efetivar o programa que permite aos alunos mesclar a teoria da sala de aula com a prática apresentada durante os eventos com os convidados. “A coordenação sempre tenta trazer um número significativo de palestras durante o semestre letivo para aprimorar o conhecimento dos alunos constantemente”, opina o acadêmico.

“Ao longo do ano o curso oferece aos seus alunos diversos oportunidades de conhecer a atuação de empresas. Esse é o nosso objetivo de aproximar mais a academia das empresas e do mercado que ela representa para os formandos”, explica o professor Paulo Eduardo Silva Martins, coordenador do curso.

Compartilhe: