ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit oferece bolsas para alunos estrangeiros em programas de doutorado

Pós-graduação da Universidade Tiradentes abre inscrições para processo seletivo nos programas de doutorado para alunos estrangeiros até dia 1º de dezembro

às 18h56
Diretora de Pesquisa da Unit, professora Juliana Cordeiro
Diretora de Pesquisa da Unit, professora Juliana Cordeiro
Coordenador de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, professor Otávio Correia
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes – Unit –, por meio da Diretoria de Pesquisa em conjunto com os programas de pós-graduação, seleciona alunos estrangeiros para quatro programas de doutorado (stricto sensu). As inscrições são online e seguem até o dia 1º de dezembro. Os alunos selecionados ingressam no ano letivo de 2018.

A instituição oferece quatro vagas no total, uma para cada programa de pós-graduação – em Engenharia de Processos; Saúde e Ambiente; Educação; e Biotecnologia Industrial). Os candidatos selecionados serão entrevistados a distância por videoconferência.

De acordo com a Diretora de Pesquisa da Unit, professora Juliana Cordeiro, os programas de pós-graduação do Brasil estão passando por processo de internacionalização e a Unit disponibiliza, pela primeira vez, o ingresso de estrangeiros com bolsa integral na instituição.

“A internacionalização e a mobilidade de alunos estão cada vez mais exploradas e com essa oportunidade de receber estrangeiros de vários países faz com que os nossos acadêmicos tenham a possibilidade de conhecer outras culturas e enriquecer suas bagagens de conhecimentos sem sair do lugar”, destaca professora Juliana Cordeiro.

Divulgação

A divulgação dos editais está sendo realizada pelo coordenador de Relações Internacionais do Grupo Tiradentes, professor Otávio Correia, e pelos coordenadores e professores dos programas de doutorado em suas redes de contato internacionais.

“Toda parte de inscrições dos alunos internacionais está sendo feita aqui em parceria com o Departamento de Pesquisa. Esta é uma oportunidade que a instituição oferece para estudantes internacionais virem conhecer os nossos programas e cultura”, explica Otávio.

Bolsas

A Unit já recebe alunos estrangeiros de instituições parceiras. No momento, há cinco alunos estrangeiros na Universidade, mas é a primeira vez que oferece bolsa integral para estrangeiros nos programas de doutorado.

Será disponibilizada aos candidatos selecionados uma bolsa no valor de R$2.200 mensais por até 36 meses, além da isenção da mensalidade durante o mesmo período da bolsa.

Para mais informações, basta acessar o site www.unit.br/pesquisa.

Compartilhe: