ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit oferta curso teórico-prático gratuito em Enfermagem

Curso ‘Capacita Enfermagem’ é voltado para técnicos em Enfermagem, disponibiliza certificado de participação e acontecerá no próximo dia 11

às 20h11
Com 250 vagas, o curso acontece no dia 11 e tem duração de seis horas, além de fornecer certificado de participação e ser totalmente gratuito
Com 250 vagas, o curso acontece no dia 11 e tem duração de seis horas, além de fornecer certificado de participação e ser totalmente gratuito
Compartilhe:

O curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes – Unit –, em parceria com a Associação Brasileira de Enfermagem – Aben – promove o curso teórico-prático ‘Diluição, preparo e administração de medicamentos’ para técnicos em Enfermagem. Com 250 vagas, o curso acontece no próximo dia 11, às 7h30, no bloco G, auditório A, e tem duração de seis horas, além de fornecer certificado de participação e ser totalmente gratuito.

De acordo com a professora do curso de Enfermagem da Unit Deise Marques, o evento motiva os profissionais a se qualificarem ainda mais em prol da segurança do paciente. “Esses cursos que a coordenação de Enfermagem e a Aben vêm promovendo visam integrar teoria à prática para qualificar e estimular a capacitação desses profissionais, para que se sintam, inclusive, motivados”, avalia.

O tema proporciona mais segurança ao paciente, e o profissional técnico em Enfermagem se torna mais capacitado e valorizado, principalmente por evitar eventos adversos ou complicações e prevenir erros.

Capacita Enfermagem

Os professores vão dar aula com teoria, cálculos de diluição, prescrição de medicamentos, como se deve diluir e preparar essas drogas calculadas, a técnica correta de se preparar em depois disso, haverá demonstração da administração.

Currículos palestrantes

Raquel Melo Araújo é mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Sergipe (2015), professora Assistente I do curso de Enfermagem da Universidade Tiradentes e professora substituta do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Sergipe – UFS.

Carine Santana é pós-graduada em Docência do Ensino Superior pela Universidade Gama Filho (2013) e Enfermagem do Trabalho pelo Centro Universitário Internacional Uninter (2016); mestra e doutoranda em Biotecnologia Industrial pela Universidade Tiradentes. Atualmente é Professora Adjunta I das disciplinas Semiologia e Semiotécnica de Enfermagem I e Terapia Farmacológica; membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de Enfermagem da Unit e Diretora do Centro de Educação em Enfermagem da Associação Brasileira de Enfermagem – secção Sergipe.

Inscrições gratuitas em: https://portal.unit.br/capacita.

 

 

Compartilhe: