Um dia inteiro dedicado a revisão de conteúdos e últimas dicas para os estudantes que participarão no próximo domingo, 19, da primeira fase do XXIV Exame de Ordem Unificado. O curso de Direito da Universidade Tiradentes, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ -, realizou na última segunda-feira, 13, uma verdadeira maratona de exercícios com os acadêmicos. O evento foi realizado no auditório Padre Arnóbio do Bloco D, Campus Aracaju Farolândia da Unit.
Com a participação de professores renomados, o evento foi idealizado para proporcionar um momento de troca de conhecimentos e confiança entre corpo docente e estudantes da instituição de ensino.
“Percebemos que era um momento oportuno. Sabemos que o exame causa bastante ansiedade entre os estudantes e passarmos uma palavra de apoio e otimismo é fundamental. Eles precisam estar confiantes em tudo que foi aprendido até agora. Daqui para frente serão só conquistas”, declara o coordenador do NPJ, professor Davidson Miranda.
A iniciativa é um projeto piloto desenvolvido pelo NPJ, de caráter beneficente, e reuniu mais de 140 alunos nos turnos da manhã e tarde. A revisão também foi transmitida ao vivo pelo EAD e Tiradentes Mais.
Sobre o Exame de Ordem
O Exame da OAB é dividido em duas fases, de caráter eliminatório. A primeira fase é a prova objetiva, que possui cerca de 80 questões sobre os temas abordados em todas as disciplinas obrigatórias dos cursos de Direito. Já na segunda, denominada prova prático-profissional, é aplicada apenas aos candidatos aprovados na primeira fase.
A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, nos termos do art. 8º, IV, da Lei 8.906/1994.