ESTUDE NA UNIT
MENU

Começa o Congenti

Evento discute perspectivas para Gestão e reúne acadêmicos de três cursos de graduação

às 19h51
A ideia é fomentar nos acadêmicos o interesse cada vez mais constante pelo desenvolvimento de atividades que intercalem a teoria e a prática.
O renomado Aristides Girardi mostra como Fazer chover em sua horta
O renomado Aristides Girardi mostra como Fazer chover em sua horta
A participação efetiva dos acadêmicos e convidados
Os coordenadores Walter, Fábio e Laudelino
O acadêmico David participa da organização do evento
Compartilhe:

Durante três dias consecutivos acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e de Ciências da Computação nas modalidades presencial e a Distância participam ativamente do 1º Congresso de Gestão, Negócios e Tecnologia da Informação.

Aberto oficialmente na noite dessa segunda-feira, 20, no auditório Padre Melo, com transmissão simultânea para todos os polos da EAD, o evento cuja programação bastante consistente destaca a realização de minicursos, apresentação de trabalhos e Workshop teve como conferencista de abertura a presença do renomado professor Aristides Girardi abordando o tema Como Fazer Chover na sua Horta.

Com o objetivo de evidenciar a natureza acadêmico-empresarial o 1º Congenti acontece com o apoio do Conselho Regional  de Administração de Sergipe e o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe tendo com foco interligar as áreas de conhecimento de Administração, Contábeis e Tecnologia da Informação que atuam hoje na vanguarda do mundo dos negócios. Objetiva, ainda, tornar conhecidas as pesquisas que são desenvolvidas nas áreas correlatas, incentivando acadêmicos de Iniciação Científica e Pesquisadores a continuar suas caminhadas no aprofundamento das pesquisas. Por fim, tem como propósito disponibilizar seus resultados a disposição dos empresários locais e nacionais para a integração ensino-pesquisa e a consequente aplicação prática dos resultados da investigação na economia global.

Na opinião do coordenador geral do Congenti e coordenador de Administração na modalidade presencial do Campus Farolândia, professo José Walter Santos Filho a realização do evento representa um grande salto acadêmico. “Estamos aumentando a nossa sinergia para transformar o que era uma percepção individual em uma percepção coletiva. O que existe hoje na sociedade por meio da reunião de serviços de contabilidade junto com a gestão das empresas, todos com o suporte da tecnologia da informação estamos trazendo para dentro da academia demonstrando que essa realidade existente lá fora está sendo preparada aqui dentro”, explica o docente.

Estudante do 7º período de Administração David Pinheiro de Santana já está acostumado a participar de outros eventos promovidos pela coordenação do seu curso. Todavia, o acadêmico considera a importância do Congenti por congregar três ciências. “Qualquer empresa hoje necessita das três áreas se deseja alcançar um patamar de relevância no mercado que é cada vez mais concorrido. Nesse sentido, uma programação como essa nos permite conhecer e conviver desde já com tudo aquilo que o mercado vai exigir de cada um de nós, futuros profissionais”, conclui David.

A programação completa do 1º Congresso de Gestão, Negócios e Tecnologia da Informação está disponível aqui. Acompanhe!

Compartilhe: