ESTUDE NA UNIT
MENU

Moda com raízes africanas

Acadêmicos do curso tecnológico de Design de Moda da Unit participaram na tarde da sexta-feira, 24, da primeira edição da feira de Cultura Afro Sergipana

às 20h15
O evento, uma iniciativa de entidades que desenvolvem seu projetos voltados para a cultura afro levou à praça General Valadão no período de 23 a 25 centenas de simpatizantes e de pessoas com o propósito de dar visibilidade à cultura da raça, valorizando-a em seus mais diversos aspectos. 
Modelos personalizam seus estilos
Modelos personalizam seus estilos
Nos camarins, outros modelos participam dos preparativos para o desfile
Pedro, organizador da mostra
Compartilhe:

No final da tarde de sexta-feira, 24, o ponto alto da programação destacou os preparativos para o desfile em que jovens negros enfatizaram por meio da indumentária apresentada aspectos que caracterizam a beleza e a garra da raça.

Toda a programação contou com o apoio da Unit por meio da coordenação do curso tecnológico em Design de Moda. Coordenado pela professora Bruna Marques, sete acadêmicos participaram da elaboração do desfile desde a sugestão das peças até a exibição para o público que prestigiou o desfile, considerado um dos pontos altos da programação.

“A ação representa o trabalho de extensão, que é um dos tripés da universidade”, diz a docente que acompanhou seus alunos desde a produção até a finalização da atividade.  Ela acrescenta que o objetivo da sua coordenação é estimular os alunos a estreitar contatos com os diversos níveis sociais e culturais, trabalhando os projetos e suas execuções dentro e fora da universidade. “Representa a ligação direta dos acadêmicos com a comunidade”, conclui Bruna.

O organizador da primeira edição da Feira de Cultura Afro Sergipana, José Pedro dos Santos Neto, lembra que todos os segmentos que caracterizam a cultura foram convidados a participar. “Trouxemos a gastronomia do Vale do Cotinguiba da comunidade Quilombola Mussuca, e antes mesmo de começar o evento as vendedoras já estavam voltando para suas casas satisfeitas com a receptividade do público que nos prestigiou”, finaliza Pedro.

Compartilhe: