ESTUDE NA UNIT
MENU

Coordenador do curso de Medicina da Unit é homenageado

Dr. Richard Halti Cabral foi agraciado pelo Centro de Ciências da Saúde da UFPE pelas suas contribuições para a anatomia brasileira

às 19h05
No último dia 16 de novembro, o coordenador do curso de Medicina da Universidade Tiradentes, Dr. Richard Halti Cabral participou do I Congresso Brasileiro de Anatomia Cabeça e Pescoço. O evento foi organizado pela Liga Acadêmica de Anatomia Aplicada à Odontologia da Universidade Federal de Pernambuco e reuniu estudantes, professores e profissionais da área da Saúde para discutir a abordagem multiprofissional.
Compartilhe:

O evento surgiu da necessidade de alguns acadêmicos do Centro de Ciências da Saúde da UFPE de fortalecer a abordagem da anatomia de cabeço e pescoço no estado. Na ocasião, o professor da Unit proferiu palestra sobre a anatomia da face e envelhecimento. “Recebi o convite e já fiquei muito contente porque o evento é realizado por alunos do curso de Odontologia da UFPE”, comenta Dr. Richard.

Durante a realização do congresso, o docente foi homenageado pela sua contribuição à anatomia brasileira. “Fico muito feliz e honrado com esta premiação. É o reconhecimento do meu trabalho e o reconhecimento do que a gente tem feito com os alunos de forma geral e juntamente com a parte científica da anatomia brasileira”, completa.

O Dr. Richard Halti Cabral trabalha junto à Sociedade Brasileira de Anatomia, desenvolve diversos projetos na área e, recentemente, foi designado como membro da Comissão Internacional de Terminologia Anatômica, único representante da América Latina, levando o nome da anatomia do Brasil para o mundo.

Compartilhe: