ESTUDE NA UNIT
MENU

Sorrindo para a vida

Em clima de natal, bebês com microcefalia ganham manhã especial

às 20h24
Para encerrar as atividades desenvolvidas durante todo o ano de 2017 com os participantes do Projeto Sorrindo para a Vida, estudantes e professores do curso de Odontologia da Universidade Tiradentes promoveram, no último dia 06 de dezembro, uma manhã especial em clima natalino. O projeto extensão visa oferecer gratuitamente atendimento odontológico a bebês com microcefalia.
Compartilhe:

“Existem muitas formas de sorrir para a vida. Uma delas é festejando e a outra é cuidando da saúde bucal. Por isso, organizamos essa festinha de encerramento e levamos tão a sério esse projeto”, afirma a idealizadora do projeto, a professora Saione Cruz.

“Foi um ano maravilhoso em que aumentamos consideravelmente o número de bebês assistidos e firmamos parcerias importantes e sólidas com o Conselho Regional de Odontologia de Sergipe e com a Associação Sergipana de Odontopediatria. Nosso objetivo é continuar ampliando este atendimento já que somos hoje uma referência no Estado”, afirma a coordenadora do projeto, a professora Aline Soares.

Na programação, após as boas-vindas, foi servido um café da manhã ao som de boa música para promover o acolhimento de todos. Em seguida, a advogada Dra. Saádia Patrizia Alves Cássia esclareceu dúvidas sobre os direitos e benefícios das famílias de bebês com microcefalia e o fonoaudiólogo Dr.Djalma Carmo Júnior abordou a questão da fala e deglutição dos bebês.

O evento também contou com a participação da presidente da Associação Sergipana de Odontopediatria – ASO –, a Dra. Suzane Rodrigues Jacinto e do presidente do Conselho Regional de Odontologia de Sergipe – CRO –SE, o Dr. Anderson Lessa Siqueira.

O projeto conta atualmente com a participação de seis professoras e dez estudantes voluntárias do curso de Odontologia da Unit. Na ocasião, a iniciativa, realizada na Clínica de Bebês, também conseguiu arrecadar entre alunos, professores e colaboradores mais de 150 quilos de alimentos, além de brinquedos e kits de higiene bucal para doação.

Compartilhe: