ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes participam do Sarauteca da Beleza

Evento realizado na Biblioteca Central da Universidade Tiradentes pelo curso de Estética e Cosmética oferece diversos serviços de beleza

às 17h03
Alunos realizam Sarauteca da Beleza
Alunos realizam Sarauteca da Beleza
Compartilhe:
Alunos realizam Sarauteca da Beleza

Alunos realizam Sarauteca da Beleza

Cuidados com a pele; hidratação dos pés e mãos; tipos de depilação e massagens alternativas; maquiagem; e orientações ao uso do protetor solar são alguns dos serviços prestados durante o Sarauteca da Beleza, evento organizado pelo curso de Estética e Cosmética em parceria com a Biblioteca Central da Universidade Tiradentes. O Sarauteca acontece nesta segunda-feira, 7 de abril, no foyer da biblioteca do Campus Aracaju Farolândia e é direcionado a toda a comunidade acadêmica. A ação é resultado de um trabalho desenvolvido através da disciplina de Fundamentos da Estética com estudantes do 1º período do curso.

“Esta é uma disciplina que o aluno adquire noções de todas as áreas da Estética a qual poderá atuar. E hoje está sendo apresentado no Sarauteca, um evento cultural que reúne conhecimento”, explica a coordenadora do curso, Andrea Vasconcelos.

A aluna do 1º período de Fisioterapia, Bruna Souza, foi à biblioteca na manhã desta segunda, 7, com o propósito de estudar. A ação dos alunos chamou tanto a atenção da acadêmica que, antes de iniciar sua rotina de pesquisa, quis aproveitar os serviços de beleza disponibilizados no foyer do prédio. “Achei interessante e quis participar do serviço de maquiagem”, reforça Bruna Souza.

O atendimento, programado para os turnos manhã e noite, também contou com apresentação do violinista, Márcio Boer Bonifácio.

Bruna Souza aproveita serviços de maquiagem na Sarauteca da Beleza

Bruna Souza aproveita serviços de maquiagem na Sarauteca da Beleza

Segundo a gestora da biblioteca, Rosangela Soares, o Sarauteca representa a multidisciplinaridade de várias temáticas. “O Sarauteca tem a função de incentivar o aluno, de saber que tudo o que foi teorizado está sendo colocado em prática e disseminando este conhecimento em um espaço onde é o centro da informação. Então este é o exemplo vivo de que a informação transformada vai mudar comportamentos. Isto significa a multidisciplinaridade. No mundo da universidade uma ciência completa a outra e o Sarauteca é um agregador de qualidade para todos os cursos”, explica a gestora da biblioteca, Rosangela de Jesus.

Para usufruir dos serviços de beleza não precisa fazer inscrição, basta procurar os alunos do curso no foyer da Biblioteca Central, Campus Aracaju Farolândia, a partir das 18h30.

Fotos: Marcelo Freitas

Compartilhe: