ESTUDE NA UNIT
MENU

Respeito às diferenças e aos direitos humanos é tema de palestra na Unit

Encontro entre docentes da Unit acontece com o propósito de compreender os desafios da relação que se estabelece entre o professor e o estudante na sala de aula.

às 17h01
Proferida pela professora Josevanda Franco palestra mobiliza professores dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Estética e Cosmética, Farmácia e Fisioterapia.
A palestrante aborda a questão dos direitos humanos em sala de aula.
A palestrante aborda a questão dos direitos humanos em sala de aula.
Os professores da área da Saúde participam do evento
Compartilhe:

Um dos pontos altos da programação da Jornada de Mobilização Pedagógica realizada pela Unit como importante momento de reencontro e planejamento dos docentes da IES sergipana, aconteceu na noite dessa quarta-feira, 17, no auditório A do bloco G. Na oportunidade, professores da área da saúde participaram da palestra “As relações do professor e o estudante sobre o olhar dos direitos humanos’, proferida pela professora convidada Josevanda Mendonça Franco.

Com vasta experiência educacional ela que responde pela direção do Serviço de Educação em Direitos Humanos trouxa para a academia uma discussão sobre as relações de reciprocidade no universo da sala de aula com foco nos direitos humanos.

“É importante que todos nós tenhamos a exata noção que essa temática precisa ser abordada como forma de construir conceitos e estabelecer critérios”, salienta a palestrante. Ela reconhece que as relações cotidianas que ocorrem na sala de aula podem transformar de alguma maneira o comportamento docente e discente, prejudicando as relações. “A sala de aula representa um universo coletivo que precisa preservar o respeito ao outro e à diversidade”, concluí a professora Josevanda.

A professora Lizane Teixeira Dantas Menezes, responsável pela recepção à palestrante destaca que a iniciativa mobilizando a área da saúde foi estimulado a partir da escolha do tema interdisciplinar no que diz respeito ao cotidiano vivenciado por professores e alunos em sala de aula sob a ótica dos direitos humanos.

“Parece ser um assunto bastante discutido, mas, não é. E há cada tempo que passa você enquanto professor acaba recebendo turmas com perspectivas e pensamentos diferenciados. Daí a importância em que discutamos o tema”, sugere a professora Lizane.

Compartilhe: