ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit potencializa Relações Internacionais

Professor da Unit retorna da Europa após visitas a instituições conceituadas

às 22h34
A possibilidade de intercâmbio é real entre as instituições.
A possibilidade de intercâmbio é real entre as instituições.
Professores recebem o docente sergipano.
Compartilhe:

Durante sua estada na Espanha, onde defendeu tese de doutorado, o professor da Unit João Francisco do Lago Rodrigues participou de importantes encontros com docentes europeus, encontros esses realizados nas cidades de Segóvia, Valladolid e Burgos.

Na Universidade de Segóvia, o professor João Lago se reuniu com a vice-decana de Relações Internacionais da instituição, professora Maria del Carmem Garrido; com a vice-decana de Economia, Marta Laguna Garcia, e com Carlos Hernandes Carrión, do Departamento de Organização de Empresas.

O resultado do contato foi demonstrado pelo interesse da professora Maria del Carmem Garrido em estabelecer convênio com a Unit, principalmente na área de Comunicação.

“Já foi encaminhada uma proposta de convênio específico, nos moldes do convênio estabelecido com a Universidade de Valladolid. A coordenadora da Unit na área de Comunicação já foi notificada para o estabelecimento de contatos para tratar de disciplinas para intercâmbio”, lembra o professor João Lago.

Já na Universidade de Valladolid, o docente da Unit manteve encontros com Benjamin Peñas, decano de Relações Internacionais; Jesus Maria, Faculdade de Económicas y Empresariales; Félix Jové Sandova, Faculdade de Arquitetura; Jesús Feijó, Director de la Escuela Técnica Superior de Arquitectura; Félix J. López Iturriaga, Facultad de Ciencias Económicas y Empresariale; e Eleuterio Valellado, Facultad de Ciencias Económicas y Empresariales, membro da comissão económica da Universidade européia.

“Conversamos sobre as experiências de mobilidade no passado, sendo ressaltado por eles o dinamismo que havia anteriormente. Estão de acordo em potencializar as relações. Estão de acordo em desenvolver um projeto específico relacionado com os MBAs no sentido de intercambiar alunos de MBA para realizar um PLUS em Valladolid, envolvendo a Faculdade de Económicas Empresarialiales, o Instituto de Estúdios Europeus e a Câmara de Comércio”, diz o professor João Lago.

Por fim, na Universidade de Burgos, as relações se estabelecerem entre Cristina Saldvar, chefe de serviço de Relaciones Internacionales, e assessoras Assuncion Albuin e Reyes Ortunez; Pablo Arranz Val, avaliador do Instituto TELESCOPI; Begonha Prieto, decana da Faculdade de Económicas y Empresariales; Jesus Gonzales, coordenador de cursos internacionais; Luís Javier Fierro López, gerente de la Fundación General de la Universidad de Burgos.

Todos os encontros geraram possibilidades de ações efetivas de grande importância para a manutenção das relações da IES sergipana com a Espanha, possibilitando, inclusive, a geração de novos acordos.

Compartilhe: