ESTUDE NA UNIT
MENU

Setor de Carreiras da Unit comemora o 1º lugar no Prêmio IEL

Etapa regional destacou o Unit Carreiras na categoria "Instituição de ensino"

às 10h37
O ano de 2018 já começa com um grande destaque para o Unit Carreiras. O Departamento de Estágios da Universidade Tiradentes foi reconhecido como o melhor do estado quando o assunto é o incentivo à ampliação da formação do aluno, por meio de estágios realizados com a orientação da instituição de ensino. O 1º lugar foi conquistado por meio do Prêmio IEL de Estágio na Etapa Regional na categoria Educação de Nível Superior “Instituição de Ensino destaque”.
Compartilhe:

“Este prêmio representa um reconhecimento do Unit Carreiras e da Universidade Tiradentes, que se preocupa com a empregabilidade do seu aluno. Isto é muito positivo, porque este é um resultado da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe, por meio do Instituto Euvaldo Lodi, instituições respeitadas que reconheceram o desempenho da Unit”, enfatiza a coordenadora do Unit Carreiras, professora Janaína Machado.

“A universidade prepara o estudante com a teoria, e o estágio é a aplicabilidade do que ele aprendeu em sala de aula. O acadêmico aprende muito mais e isto é extremamente importante, porque se tornará um profissional muito mais benquisto no mercado”, considera Janaína.

Atualmente, o Unit Carreiras possui mais de 3 mil acadêmicos em estágio ativo. “Este é um número bastante positivo, fruto de um intenso trabalho da Universidade na captação de vagas e de manter os alunos no estágio”, salienta a coordenadora.

 

Sobre o Prêmio IEL

O Prêmio IEL foi criado com a finalidade de incentivar as empresas e instituições de ensino a buscarem excelência em seus programas de estágio. A ação parte do entendimento de que preparar estudantes de maneira complementar ao ensino é uma forma altamente eficaz de atrair e reter bons profissionais em uma fase inicial do seu desenvolvimento profissional, além de ter também uma amplitude social.

A metodologia adotada busca valorizar e reconhecer a atuação de todos os agentes envolvidos no processo, premiando e reconhecendo as empresas com melhores práticas de estágio, os estudantes que se destacam em seus estágios e as instituições de ensino que apoiam e incentivam os programas de estágio.

“Esta foi a primeira vez que uma instituição de ensino de Sergipe conseguiu participar da premiação nacional. Representa um ganho muito grande de imagem para o estado, mostrando que temos instituições sérias que se destacam em sua área de atuação”, frisa o Superintendente do IEL, Rodrigo Rocha.

“O Unit Carreiras realmente tem um perfil diferenciado aqui no estado, onde acompanha desde a vida acadêmica até a vida profissional. Isso é muito importante, porque os estudantes ficam um pouco indecisos na hora de tomar decisões na sua carreira, e você ter uma instituição com o potencial da Unit, que acompanha esta trajetória, é a certeza que trará bons resultados para a vida profissional”, finaliza o superintendente.

Além da conquista do 1º lugar na etapa regional com as melhores práticas de estágio, o Unit Carreiras também foi premiado com o 3º lugar geral na etapa nacional concorrendo com importantes instituições de ensino superior do país.

Compartilhe: