ESTUDE NA UNIT
MENU

Combate ao assédio é tema de audiência

A iniciativa propõe ampla discussão sobre medidas que permitam extirpar da sociedade o assédio sexual

às 19h07
A partir do enfrentamento de questões que intimidam a mulher, será possível sensibilizar a sociedade para o combate a ameaças veladas.
Cartaz do evento
Cartaz do evento
Compartilhe:

Por Nivaldo Menezes

O Ministério Público Federal e a Ordem dos Advogados do Brasil (Seccional Sergipe), por intermédio da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, promovem na manhã do próximo dia 26 uma audiência pública.

O evento, aberto à sociedade, com especial envolvimento da comunidade universitária, que tem como principal objetivo discutir o tema “Violência de gênero no meio acadêmico: assédio sexual – prevenção e enfrentamento”, acontece no auditório da OAB/SE, localizado na Travessa Martinho Garcez, 71, ao fundo do Museu da Gente Sergipana.

A Comissão organizadora formula convite às IES sergipanas sugerindo que cada uma delas dissemine entre a sua comunidade universitária o estímulo à participação na audiência pela importância que ela representa no cenário em que vive a sociedade. É propósito do Ministério Público e da OAB transformar os participantes em agentes multiplicadores de ações que contribuam para o combate à violência de gênero, especialmente nos intramuros das academias.

Participa da programação como convidada especial da programação a doutora Lívia Maria Santana e Sant’Anna Vaz, promotora de Justiça do Ministério Público Estadual da Bahia.

Compartilhe: