ESTUDE NA UNIT
MENU

Entendendo a universidade

A partir do conhecimento da funcionalidade acadêmica alunos se sentem mais seguros para ações cotidianas

às 14h24
Visto como um momento de convergência, o encontro possibilita que a instituição mostre sua funcionalidade para alunos e veteranos
Calouros e veteranos num encontro que aproxima os interesses
Calouros e veteranos num encontro que aproxima os interesses
A professora Kátia e Henrique, na reta final do curso
Compartilhe:

A iniciativa, comum a todas as coordenações acadêmicas nas primeiras semanas de cada início letivo tem como propósito estreitar as relações entre alunos e professores bem como apresentar para os novatos como de fato funciona toda estrutura administrativa (o que ela oferta), a grade curricular e o que a partir desse conhecimento deve ser usufruído com maior racionalidade pelo estudante.

Unit Carreiras, Biblioteca, Cozinha Escola, Unit Idiomas e Programas de Intercâmbio foram alguns dos temas apresentados pelos seus respectivos responsáveis dando ao calouro de Gastronomia uma panorâmica do ele tem de benefícios para o enriquecimento na academia durante sua formação profissional.

“É um momento importante vivenciado pelo curso porque conseguimos mobilizar todos os alunos, sendo que para os calouros esta é uma apresentação inicial. Para os demais, eles relembram o PDI, o que é NDE, colegiado, etc.”, explica a coordenadora, professora Kátia Viana.

Henrique Pereira Costa é um cabelereiro apaixonado por gastronomia. E foi essa paixão o motivo pelo qual o jovem aluno ingressou na universidade. Hoje, no último período do curso considera relevante a aproximação com os novatos. “A gente tem a oportunidade de mostrar para eles o que é possível adquirir de conhecimentos no cotidiano da academia”, finaliza ressaltando sua satisfação e orgulho pela escolha do curso.

Compartilhe: