ESTUDE NA UNIT
MENU

Quer participar do maior circuito paralímpico brasileiro?

A competição recruta estudantes voluntários que, durante três dias, vivenciarão o evento e o dia-a-dia dos atletas

às 11h42
Entre 23 e 25 de março, a Universidade Tiradentes será palco do mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo: o Circuito Brasil Loterias Caixa 2018, etapa regional Norte-Nordeste.
Compartilhe:

A competição é composta de quatro fases regionais e duas nacionais e tem como objetivo desenvolver práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros. Além disso, visa melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Durante três dias, a Unit receberá grandes nomes, incluindo atletas olímpicos e de alto rendimento. Serão mais de 800 atletas que competirão nas três modalidades. E você, estudante, pode vivenciar de perto toda a competição.  Até a próxima terça-feira, 20, a Unit receberá inscrições de estudantes interessados em fazer parte e se integrar na organização do evento.

“Dessas competições saem as equipes paralímpicas brasileiras. Então, os estudantes terão a chance de vivenciar uma competição esportiva de alto rendimento em termos paralímpicos e com o que a gente pode ter de melhor. São competições de padrão internacional, com cronometragem eletrônica e também equipamentos”, enfatiza o professor Estélio Dantas, doutor em Educação Física.

Ao todo serão 40 vagas disponibilizadas para atuação como staff, com o comitê paralímpico e na organização, junto à Unit. Além de o público interno, as vagas também são abertas para estudantes de outras instituições de ensino. Os acadêmicos receberão certificado de 20 horas de atividades complementares.

“Os estudantes participarão junto a cada delegação, com os juízes, durante a realização das provas, ou seja, acompanhará todas as instâncias das provas”, explica Estélio.

Para outras informações e inscrições, entrar em contato com a pesquisadora Paula Letícia Sena, pelo telefone/whatsapp 79 9 9837-8785.

 

Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro

Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX – Circuito Loterias Caixa Regional Rio-Sul Porto Alegre

Compartilhe: