ESTUDE NA UNIT
MENU

Atleta da Unit é convocado para representar Brasil em evento internacional

Alan Bezerra é convocado pela seleção brasileira paralímpica e representará Sergipe no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo em abril

às 22h16
Alan Bezerra passa a integrar a seleção brasileira paralímpica e representará Sergipe no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo
Alan Bezerra passa a integrar a seleção brasileira paralímpica e representará Sergipe no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo
Compartilhe:

Por Raquel Passos

Na relação de atletas que representarão o Brasil no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo está Alan Bezerra, atleta da Universidade Tiradentes – Unit. O evento acontecerá entre os dias 26 e 28 de abril, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Em busca de reconhecimento, a consagração em equipe nacional é uma das etapas mais importantes na vida de um esportista. No caso de Alan, a oportunidade reflete como uma motivação extra para as competições que estão por vir.

“Faço parte dos 50 primeiros convocados, e a partir de hoje já posso dizer que sou da seleção brasileira paralímpica. Estou muito feliz porque me integrei ao quadro nacional de atletas. Fazer parte da seleção brasileira e representar o estado é gratificante. Por isso que agarro o momento com unhas e dentes”, comemora Alan.

O atleta

Segundo Alan Bezerra, ele já pertenceu ao quadro da equipe nacional nos anos de 2015 e 2016. “Agora que estou novamente na seleção brasileira, meu principal objetivo é a maratona paralímpica (42km) que vai ser no Japão”, conta.

Atualmente, Alan Bezerra está posicionado na sétima colocação do ranking mundial da categoria T 12 dos 5 mil metros. Já na prova dos 10 mil metros, ele é o primeiro do ranking mundial atual.

Próximas competições

No próximo dia 22, o atleta participará nas categorias de 5 mil metros, de 1.500 metros e 800 metros da competição Norte-Nordeste paralímpica que acontecerá na Unit.

Já depois do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo, em 10 de junho, Alan Bezerra fará a 35ª Maratona Internacional de Porto Alegre. A competição é importante para sua trajetória no esporte. “O evento é válido pelo ranking do Comitê Internacional Paraolímpico. Preciso fazer um tempo de 2h25 minutos nessa maratona de Porto Alegre para me credenciar na vaga dos Jogos Paralímpicos e, assim, ainda fico como primeiro colocado no ranking mundial da categoria”, avisa.

O evento

O Open Internacional integra a série de Grand Prix do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês). O circuito é o mais importante evento do mundo na modalidade e é composto por nove etapas em nove países diferentes.

Confira aqui a convocação do time brasileiro.

 

Compartilhe: