ESTUDE NA UNIT
MENU

Boas-vindas ao semestre letivo

Nas semanas iniciais do período 2018.1, cursos de graduação da Unit promovem momentos de integração e troca de conhecimentos

às 19h49
Olhares atentos e um novo período de muito aprendizado. A cada semestre, os cursos de graduação da Universidade Tiradentes realizam diversos eventos com o intuito de dar as boas-vindas aos calouros e recepcionar os veteranos para mais um período letivo. Nos cursos de Fisioterapia, Design Gráfico e Ciências Biológicas não poderia ser diferente. Eles reuniram seus acadêmicos e promoveram grandes momentos de integração e troca de experiências.
Compartilhe:
No último dia 6 de março, com o auditório do Bloco G, do Campus Aracaju Farolândia, lotado, a coordenação do curso de Fisioterapia apresentou o Plano de Desenvolvimento Institucional, serviços da instituição, centro acadêmico, e finalizou com palestra “Humanização na Fisioterapia”.

“Este semestre resolvemos fazer uma aula inaugural diferente e dinâmica. Unificamos e fizemos um grande encontro, o que nos deixa muito felizes em ver que os alunos compareceram e entenderam a nossa proposta”, declara a coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Luciana Zago.

Já o curso de Design Gráfico, procurando diferenciar as suas ações neste semestre, convidou os docentes do curso para apresentar a carreira e o portfólio de trabalho. O evento aconteceu na última terça-feira, 13, no auditório do Bloco C.

“A aula é um momento de inaugurar as atividades acadêmicas, um momento de recepção, mas acima de tudo, de acolhimento. Ao pensar em como fazer algo diferenciado para este ano, já que sempre convidamos um egresso de destaque para conversar com os nossos alunos, trouxemos exclusivamente com a apresentação dos professores. Existe essa curiosidade por parte dos alunos e, com isso, os docentes apresentaram seu portfólio. É importante para mostrar como está o mercado de trabalho, e sendo passado pelos professores gera uma motivação maior”, comenta o coordenador do curso de Design Gráfico, professor Marcelo Almeida.

Ciências Biológicas

Para comemorar os 25 anos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Tiradentes, a coordenação também preparou um momento especial na manhã de ontem, 14. Além da apresentação institucional, os estudantes também participaram de um bate-papo com o biólogo Andre Beal, analista ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama. O profissional é responsável pela gestão do Centro de Triagem de Animais Silvestres – Cetas.  

“Este é o nosso primeiro momento alusivo aos 25 anos do curso de Ciências Biológicas da Unit. Durante todo o ano faremos uma série de eventos, como a Feira de Ciências, o Encontro de Biologia e uma mostra. Com isso, queremos mostrar aos acadêmicos e à sociedade de forma geral a solidez e qualidade do nosso curso. Além disso, valorizar os profissionais de destaque formados pelo nosso curso e abordar a grande possibilidade existente no mercado de trabalho. Possuímos um campo de atuação bastante amplo com mais de 70 subáreas de atuação”, observa o coordenador do curso de Ciências Biológicas, professor Cleodon Teodósio da Silva. Ainda esta noite, acontecerá mais uma aula inaugural do curso voltada para os estudantes de licenciatura.

Compartilhe: