ESTUDE NA UNIT
MENU

Enade: foco na qualidade acadêmica

Gestores de polos, coordenadores de cursos, professores e tutores do Ensino a Distância iniciam discussões sobre a dinâmica dos cursos que participam do Enade.

às 21h21
Compartilhe:

Gestores de polos, coordenadores de cursos, professores e tutores do Ensino a Distância iniciam discussões sobre a dinâmica dos cursos que participam do Enade.

Num primeiro momento o objetivo é entender as exigências do ponto de vista regulatório para atender os conceitos e atingir as notas estabelecidas pelo Exame Nacional de Estudantes

Sob a coordenação da Gerente Acadêmica da EAD professora Karen Sasaki, foi realizada na tarde dessa quarta-feira, 14, numa das salas do bloco B do Campus da Farolândia a primeira de uma série de reuniões programadas com o objetivo principal de alinhar as ações voltadas para o exame que faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes e cujo objetivo é avaliar a qualidade dos cursos de formação superior.

“A reunião faz parte de um conjunto de reuniões das quais participam profissionais que de alguma forma estão envolvidos com o– Enade”, explica Paulo Rafael Monteiro Nascimento, diretor da EAD da Universidade Tiradentes. Segundo o docente, o diagnóstico irá facilitar na preparação de um plano de ação que possa dirimir fragilidades, quando detectadas

“A parte pedagógica, o regime de trabalho e a avaliação de aluno, entre outros assuntos são motivos para que possamos promover essa e outras reuniões no sentido de permanecermos alinhados para atender a todos os requisitos”, conclui o professor Paulo.

O Núcleo de Educação a Distância da Unit oferece 18 cursos em 15 polos localizados no Estado de Sergipe.

Compartilhe: