ESTUDE NA UNIT
MENU

Inscrições abertas para voluntários no maior circuito paralímpico brasileiro

Durante três dias, estudantes voluntários acompanharão de perto o dia a dia dos 800 paratletas que irão competir em três modalidades. Profissionais poderão fazer curso.

às 20h07
O evento irá reunir cerca de 800 paratletas que irão competir em três modalidades: atletismo, natação e halterofilismo
O evento irá reunir cerca de 800 paratletas que irão competir em três modalidades: atletismo, natação e halterofilismo
Compartilhe:

Uma oportunidade de ouro para estudantes de Educação Física e Fisioterapia. Assim é o maior evento paralímpico brasileiro, o Circuito Brasil Loterias Caixa 2018, etapa regional Norte-Nordeste, que acontece pela primeira vez em Sergipe entre os dias 23 e 25 de março, na Vila Olímpica da Universidade Tiradentes, campus Farolândia, em Aracaju.

O evento irá reunir cerca de 800 paratletas que irão competir em três modalidades: atletismo, natação e halterofilismo. Estudantes de todas as universidades e faculdades de Sergipe poderão participar como voluntários no staff do Comitê Paralímpico Brasileiro e na organização junto à Unit.

“Dessas competições saem as equipes paralímpicas brasileiras. Então, os estudantes terão a chance de vivenciar uma competição esportiva de alto rendimento em termos paralímpicos e com o que a gente pode ter de melhor. São competições de padrão internacional, com cronometragem eletrônica e também equipamentos”, enfatiza o professor Estélio Dantas, doutor em Educação Física.

Staff paralímpíco

Serão disponibilizadas 40 vagas e os acadêmicos receberão certificado de 20 horas de atividades complementares. As inscrições podem ser feitas até a próxima terça-feira, 20, por meio do telefone ou WhatsApp da pesquisadora Paula Letícia Sena: (79) 9 9837-8785.

 

Compartilhe: