ESTUDE NA UNIT
MENU

Comitê Paralímpico Brasileiro inicia montagem da estrutura do Circuito na Unit

O clima é de contagem regressiva para o Circuito Brasil Loterias Caixa 2018, etapa Norte-Nordeste, que acontece pela primeira vez em Sergipe

às 17h57
Toda estrutura está sendo montada para o maior evento paralímpico acontecer pela primeira vez em Aracaju
Toda estrutura está sendo montada para o maior evento paralímpico acontecer pela primeira vez em Aracaju
Caminhões com equipamentos para estrutura aportaram na Unit desde o último dia 19
Compartilhe:

Por Denise Gomes

Entre os próximos dias 23 e 25, 800 paratletas irão disputar provas no atletismo, natação e halterofilismo na Vila Olímpica da Universidade Tiradentes, campus Farolândia. Para deixar tudo pronto para as competições, a equipe do Comitê Paralímpico Brasileiro já aportou em Aracaju e trabalha na montagem da estrutura de apoio que será utilizada pelos competidores, técnicos e árbitros.

“Para dar um conforto maior aos atletas temos a preocupação de montar uma estrutura que conta com tendas próximas à área das piscinas, para protegê-los do sol, área reservada para o aquecimento dos competidores, mesas, cadeiras, coolers abastecidos com água, área de alimentação, tablado para as provas de halterofilismo e sistema de som em toda Vila Olímpica”, destacou Alberto Martins da Costa, diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Estrutura

O complexo desportivo da Unit é um dos maiores e mais modernos do país. O espaço é preparado especialmente em termos de acessibilidade e esse ponto em especial pesou na escolha do comitê. Para tornar a Vila Olímpica ainda melhor para receber os atletas, o Departamento de Infraestrutura da universidade revitalizou sinalizações e promoveu melhorias em rampas de acesso.

“O complexo já possui vários pontos que prezam pela acessibilidade e isso não se restringe à Vila Olímpica, mas a todo o campus. O que fizemos foi melhorar a estrutura existente em um trabalho conjunto da equipe de obras e manutenção, para que os atletas e o público em geral possam aproveitar a competição com todo conforto”, afirmou Rosa Pereira Nóbrega, gerente de obras da Unit.

Compartilhe: