ESTUDE NA UNIT
MENU

Atleta da Unit fala sobre expectativa para a estreia no Circuito Paralímpico

Estreia no Circuito Paralímpico de Alan Bezerra, atleta da Unit, é na tarde deste sábado, 24, e contará com seu alto desempenho na disputa

às 18h56
Alan Bezerra já pertenceu ao quadro da equipe nacional nos anos de 2015 e 2016
Alan Bezerra já pertenceu ao quadro da equipe nacional nos anos de 2015 e 2016
Compartilhe:

Por Denise Gomes

Na manhã deste sábado, 24, uma das grandes promessas do atletismo sergipano, Alan Bezerra, participou de um momento especial ao lado do medalhista brasileiro Yohansson Nascimento: fazer a corrida simbólica de inauguração da pista de atletismo da Vila Olímpica da Unit. Após o compromisso, o atleta da Universidade Tiradentes, voltou as atenções para a estreia, que acontece nesta tarde, no Circuito Brasil Loterias Caixa 2018.

“Essa competição é especial por várias razões, pois além de ser realizada na capital sergipana, irá acontecer na Universidade Tiradentes, onde sou bolsista do curso de Educação Física e tenho todo suporte enquanto atleta para participar de competições pelo país afora. Acredito que farei uma ótima prova hoje, assim como as de amanhã, pois neste domingo disputo às 8h e às 10h e podem esperar boas notícias, já que tenho grandes chances de medalha”, disse.

Expectativas

Alan Bezerra pertenceu ao quadro da equipe nacional nos anos de 2015 e 2016. Agora, em 2018, retorna à Seleção Brasileira Paralímpica e seu principal objetivo é participar da Maratona Paralímpica no Japão, onde os atletas irão correr 42 km. Atualmente, o atleta ocupa a sétima colocação do ranking mundial da categoria T 12 dos 5 mil metros. Já na prova dos 10 mil metros, ele é o primeiro do ranking mundial atual.

“Estou muito empolgado com a convocação para fazer parte do Comitê Paralímpico Brasileiro e disputar a competição internacional que acontece em abril, mas especialmente feliz em representar Sergipe nesta competição que acontece na casa dos sergipanos”, ressaltou o atleta.

 

 

Compartilhe: