ESTUDE NA UNIT
MENU

Circuito da Saúde

Em parceria com a Unimed, estudantes da Unit realizarão ações de promoção à saúde

às 13h28
No próximo sábado, 7, os estudantes dos cursos Medicina, Biomedicina, Educação Física, Nutrição e Enfermagem da Universidade Tiradentes participarão do evento Saúde no Parque, iniciativa alusiva ao dia mundial da saúde, comemorado nesta data. A iniciativa, fruto da parceria entre a Unit e a Unimed, acontecerá, das 9h às 16h, no parque da Sementeira.
Compartilhe:

O evento é voltado para toda a família e tem como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos, prevenção e promoção de saúde com qualidade de vida. Durante todo o dia, a ação realizará serviços de saúde, atividades físicas, ações de preservação ambiental, orientações e serviços financeiros e sorteios de prêmios.

Os acadêmicos da Unit realizarão testes glicêmicos, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, cálculo do IMC, informações sobre melhorias da saúde e combate à obesidade. Além disso, o programa Conduta Consciente, a Cooperativa Reviravolta e a Fundação Brasil Ecoar realizarão oficinais e atividades com o objetivo de fomentar a mudança de hábitos em busca do caminho para o desenvolvimento sustentável.

Sobre o dia mundial da saúde

Comemorado em 7 de abril, o dia mundial da saúde marca a data em que foi fundada a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948. A cada ano, a Organização Mundial de Saúde escolhe um tema a ser trabalhado em todo o mundo. Em 2018, o tema é “Saúde para todos” que resume o objetivo da organização relativo à importância da preservação da saúde e promoção da qualidade de vida.

Com informações da Unimed SE

Compartilhe: