ESTUDE NA UNIT
MENU

Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia acontece em Aracaju

Pelo segundo ano, a Universidade Tiradentes valoriza atletas sergipanos e patrocina dupla que representa o estado nesta etapa

às 15h45
As maiores estrelas do país do vôlei de praia estão em Aracaju para a disputa da sétima e última etapa do Circuito Brasileiro Open. Pelo 12º ano, a capital sergipana recebe a competição. Os jogos iniciaram na última quarta-feira, 04, e seguem até o próximo domingo, 08. A Universidade Tiradentes, com o objetivo de valorizar o esporte local patrocina atletas que representam o estado de Sergipe. Em quinto lugar no ranking brasileiro, Tainá Bigi e a sul-matogrossense Victória Lopes estão na disputa pelo lugar mais alto do pódio nesta etapa.
Compartilhe:

“Tivemos resultados grandiosos com nossa dupla sempre evoluindo e adquirindo experiência. Estamos na quinta colocação do melhor campeonato brasileiro, somos bicampeãs sul-americanas e conseguimos uma segunda colocação nesse campeonato open, nível profissional. Para gente são resultados que fazem a gente se alegrar e querer cada vez mais evoluir. Acredito que temos muito para crescer, disputar os circuitos mundiais e ir para as olimpíadas”, declara a sergipana Tainá.

Os grupos do torneio feminino da etapa de Aracaju foram definidos ontem, após a disputa do classificatório. Ao todo foram realizadas 22 partidas. Dos 30 times na disputa, apenas oito conseguiram a vaga à fase de grupos. Os oito times que avançaram no classificatório se juntam com as 16 duplas femininas classificadas pelo ranking de entrada, entre elas, as atletas Tainá e Victória. As 24 duplas disputam a fase de grupos em seis grupos de quatro times.

A dupla, que treina desde 2016, estreou com vitória nesta etapa. Na manhã desta sexta-feira, 06, elas enfrentaram a dupla Eunyce e Solange vencendo por 2 sets a 1 (1º set 18X21, 2º set 21X17, 3º set 15X10).

“Jogar em casa é maravilhoso. É de apoio da família, dos amigos, mas sempre bate aquele nervosismo porque você sabe que as pessoas esperam as vitórias nos jogos. Mas, a gente sabe que no jogo não é bem assim, que você tem um adversário que também quer ganhar”, comenta a jogadora.

“Outro fator que incentiva bastante e é muito importante é o apoio que a gente recebe como o da Universidade Tiradentes que acredita em nosso potencial. Com certeza, é bastante valioso para gente”, acrescenta.

Os primeiros e segundos colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros, vão para as oitavas de final. Desta etapa em diante o torneio segue em formato eliminatório direto até a decisão.

Os jogos contam com entrada franca na arena montada na Praia de Atalaia, mais precisamente na Passarela do caranguejo.

No jogo realizado no início desta tarde a dupla formada por Tainá e Vitória perdeu de três sets a dois para a dupla formada por Juliana (CE) e Andressa (PB). Confira o resultado do placar: no 1ºset – 22 X 20 para a dupla sergipana; no 2º set e no 3º set, 19 X 21 e 12 X 15, respectivamente. Tainá e Vitória voltam à quadra neste sábado, 7, em horário à ser determinado.

 

 

Sobre o circuito

O Circuito Brasileiro é composto por sete etapas, três que foram realizadas em 2017 – Campo Grande (MS), Natal (RN) e Itapema (SC) – e mais quatro neste ano: Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e agora Aracaju (SE). Ainda em abril ocorre também a disputa do SuperPraia, que reúne os melhores times da temporada e ocorre de 25 a 29, em Brasília (DF).

 

Com informações da Confederação Brasileira de Voleibol

 

Compartilhe: