ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recebe a visita de representantes da CCIBK

Com o intuito de fortalecer relações internacionais, a instituição de ensino pode fechar parceria com a Kaist University, referência mundial em tecnologia

às 17h26
A internacionalização e o fortalecimento de relações internacionais entre instituições de ensino de todo o mundo. No último dia 4 de abril, a Universidade Tiradentes recebeu a visita do superintendente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil – Coreia – CCIBK, Pablo Palhano, e do diretor de desenvolvimento da organização, Titans Renné.
Compartilhe:

Com o objetivo de manter e estimular relações de cooperação e incentivar relações industriais e comerciais entre o Brasil e a Coreia do Sul, os representantes do CCIBK estiveram na Unit para convidar a instituição de ensino para uma parceria com a universidade pública sul-coreana Kaist University, referência mundial em tecnologia.

“Todos os anos, vários investidores procuram o Brasil para investir em tecnologia e parcerias. Pela primeira vez, a Câmara de Comércio Brasil-Coreia do Sul está mais focada em trazer mais investimentos para o Nordeste do país”, explica o superintendente da CCIBK, Pablo Palhano.

“A Kaist produz tecnologia para as maiores empresas do mundo, como Samsung, LG e KYA, e também recebe investimentos dessas empresas. A futura parceria pode trazer inúmeros benefícios por meio da mobilidade acadêmica. Ganham os estudantes, a instituição de ensino e o estado”, acrescenta.

A expectativa é que até o final de junho o acordo possa ser firmado entre as duas instituições de ensino.

Na reunião estiveram presentes o superintendente geral em exercício do Grupo Tiradentes, professor Dr. Saumíneo Nascimento, o superintendente de Relações Institucionais e Negócios, Ihanmarck Damasceno, e diretor de Inteligência Competitiva, Domingos Alcântara Machado.

Compartilhe: