ESTUDE NA UNIT
MENU

Cursos Livres trazem vasta oportunidade para o aluno

Em um período de curta duração, com o programa Cursos Livres o aluno pode se qualificar e desenvolver aptidões em áreas afins

às 19h26
Professor Márcio Ramos
Compartilhe:

Mensalmente, não só os alunos como também a comunidade externa pode participar dos cursos livres oferecidos pela Universidade Tiradentes – Unit. De curta duração, os dias de capacitação variam de acordo com a carga horária.

Segundo o coordenador dos Cursos Livres da Unit, professor Márcio Ramos, essa é uma oportunidade do aluno adquirir outras competências que não sejam da sua área, e isso é um grande diferencial. “É todo um leque de opções de cursos que não só são voltados pra graduação de cada aluno, você pode, através de alguns desses cursos, aqui dentro da universidade, ter acesso a um aprendizado de algo que lhe interesse que não seja dentro de sua área”, destacou Márcio.

Para se atualizar em relação ao mercado de trabalho, o aluno necessita dominar sua área e ter especializações para sair à frente dos demais. De acordo com Márcio, os Cursos Livres servem também como um aprofundamento do que foi visto na graduação. “Às vezes o aluno não tem acesso de forma tão profunda assim, e os cursos livres acabam se tornando um aprofundamento do que os alunos gostariam de conhecer mais, se preparar para o mercado de trabalho e também se encontrar em um novo espaço”, conta.

Cursos Livres

De forma rotativa, os cursos livres ocorrem todo mês e as informações são disponibilizadas pelo link https://portal.unit.br/extensao/ em que o interessado pode verificar quais os cursos ofertados, valores, carga horária e como são entregues os certificados.

Compartilhe: