ESTUDE NA UNIT
MENU

Uso adequado de medicamentos e prevenção da saúde são temas de ação

Ação extensionista informa a população sobre a importância da prevenção de doenças silenciosas e o uso adequado de medicamentos.

às 19h06
Para comemorar o dia mundial da saúde, alunos de Farmácia promovem ação extensionista com o propósito de conscientizar a população sobre os perigos da Hipertensão e do Diabetes, além de orientar sobre o uso adequado de medicamentos.
Atenção à saúde
Atenção à saúde
Preparados para informar à população sobre medidas preventivas
Compartilhe:

Evitar os problemas decorrentes de doenças silenciosas como a hipertensão e o diabetes é possível desde que o indivíduo não descuide de uma avaliação constante, nem deixe de tomar os remédios de forma correta quando esses e outros males o acometerem.

Nesse sentido, é necessária a mudança de hábitos para que haja melhoria da qualidade de vida. A prática de atividades físicas e alimentação saudável podem significar um bom começo da mudança.

Foi com esse objetivo e para comemorar o dia mundial da saúde que acadêmicos da Unit da disciplina Estágio Supervisionado 2 em Farmácia desenvolveram ação extensionista no sábado, 7, no Shopping Riomar.

Na oportunidade, populares foram atendidos em serviços como aferição de pressão e teste de glicemia. Simples tanto na execução como nos resultados, esses os serviços conscientizam os indivíduos sobre graves problemas ocasionados pela hipertensão e pelo diabetes, doenças que podem levar ao óbito.

“É importante que a população receba orientações sobre a mudança de hábitos”, reforça a preceptora Ketlyn Pinheiro Lima.

“O aluno aqui está apto para promover qualidade de vida e dar orientação farmacêutica para a população interessada pelos serviços”, acrescenta a coordenadora, professora Juliana.

“Em sala de aula adquirimos o conhecimento teórico e aqui efetivamos a prática desse ensinamento”, lembra a concludente Criscesezenyn Alves.

Compartilhe: