ESTUDE NA UNIT
MENU

Café Contábil e o e-social

Novos mecanismos como a utilização do e-social facilitam a atuação do profissional contábil

às 23h55
As constantes mudanças e a necessidade de torna-las claras para os estudantes do curso e os profissionais que trabalham no setor da Contabilidade justificaram a realização da atual edição do Café Contábil.
Arte do evento
Arte do evento
Compartilhe:

O Café Contábil teve transmissão simultânea dos estúdios do Complexo de Comunicação Social da Unit para todos os polos da EAD e contou com as presenças do empresário do setor contábil Eronildes Elias dos Santos e da professora de Direito do Trabalho e Auditora Fiscal do Trabalho, Rosemira Santos.

Mediado pela professora Cristina Ribeiro de Lisboa Sucupira, os debates travados por Eronildes, um auditor Fiscal com 22 anos de experiência e a Auditora Rosemira giraram em torno da constante necessidade de atualização sobre as regras e normas que regem a atuação do profissional da Contabilidade.

“O governo vem modificando a legislação e simplificando os processos. Isso de certa forma facilita a vida dos profissionais porque diminui o envio das declarações”, explica Eronildes justificando que tais medidas objetivam ampliar o processo de fiscalização da arrecadação.

“Os alunos precisam conhecer o e-social por ser uma nova ferramenta de trabalho já utilizada pelas grandes empresas desde o mês de janeiro”, justifica a mediadora dos debates, professora Cristina Sucupira. Segundo a docente o e-social um banco de dados e como tal deve ser apresentado para quem almeja ingressar no mercado de trabalho.

“É importantíssimo esse diálogo estabelecido pela Unit com quem já atua na área uma vez que o aluno precisa estar preparado para os desafios que irão encontrar no exercício da profissão”, opina a professora Rosemira.

Compartilhe: