ESTUDE NA UNIT
MENU

12ª edição da Semex traz reflexão sobre educação, gênero e etnia

A Semex deste ano começa dia 23 e tem o objetivo de promover os direitos humanos e envolver a comunidade para refletir sobre educação, gênero e etnia

às 20h20
Semex acontece em todos os campi e tem transmissão para todos os polos EAD
Semex acontece em todos os campi e tem transmissão para todos os polos EAD
Compartilhe:

Com o tema “Educação, Gênero e etnias: a extensão universitária na promoção dos direitos humanos” a 12ª edição da Semana de Extensão – Semex – da Universidade Tiradentes acontece de 23 a 27, em todos os campi. Os 31polos de educação a distância instalados pelo Nordeste receberão transmissão ao vivo do evento.

Pensando numa maior interação entre as comunidades onde a Unit atua, a Semex acontece simultaneamente nos campi de Itabaiana, Estância e Propriá e ainda é transmitida ao vivo pelo sistema de EAD. “A Semex é a promoção do crescimento acadêmico por meio da troca de experiências, novos conhecimentos e formas de junção para aprimorar o que já sabe e replicar para a coletividade”, explicou o diretor do campus Centro, professor Geraldo Chagas.

Segundo a diretora do campus Itabaiana, professora Aldeni Santana, o evento é de grande integração não só para os alunos, mas também para a instituição. “Os alunos precisam de eventos desta natureza para complementação da carga horária. Mas, além disso, este evento representa integração e aflora o sentimento de pertencimento à instituição”, destacou.

“É um evento extremamente importante. No Campus Propriá, aqui são apresentadas e discutidas ações de extensão praticadas pelos cursos, sejam eles no modelo presencial ou a distância”, disse a professora e diretora do campus Propriá, Adelina Lubambo.

“É o momento de chamar a atenção da comunidade acadêmica para as ações de extensão que são realizadas pelos cursos, como também motivar a academia a refletir sobre os temas que são debatidos durante a semana de extensão”, contou a diretora do campus de Estância, Adriana Rocha.

Semex

A Semana de Extensão da Unit vem sendo realizada há cerca de 12 anos e, de acordo com a coordenadora geral da Semex, professora Cristiane Lima, serve para a formação do ensino e amadurecimento da comunidade acadêmica. “É a partir do tripé da formação universitária, composto pelo ensino, pesquisa e extensão, que desenvolvemos as atividades de forma atuante, que causa impacto de transformação social”, afirmou.

“A extensão é algo plural, pois o aluno presta serviço de acordo com o que aprendeu em sala de aula. Nesse processo de extensão universitária, trabalhamos toda a questão de direitos humanos e sociais, algo fundamental não só para o curso, mas também para o estudante. Ele precisa absorver conhecimento desse contato direto com a comunidade para o seu preparo profissional”, destacou.

Inscrições

O interessado deve realizar sua inscrição por meio do Magister, neste link e os estudantes dos polos podem acompanhar a transmissão ao vivo via EAD.

Compartilhe: