ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de Direito da Unit realizam Congresso de Direitos Humanos

Organizado por alunos de Direito nos dias 19 e 20 de abril, o evento sobre Direitos Humanos provocou reflexões sobre situações diárias da sociedade

às 21h47
Congresso abordou Direitos Humanos
Congresso abordou Direitos Humanos
Auditório ficou lotado
Compartilhe:

Com o tema Direitos humanos: desafios e perspectivas contemporâneas, o congresso realizado nos últimos dias 19 e 20 pelo curso de Direito da Universidade Tiradentes, em parceria com a instituição de ensino superior, trouxe a contemporaneidade e os desafios que o profissional encontrará no mercado de trabalho como principais enfoques do evento.

“O tema de direitos humanos foi escolhido justamente por ser algo extremamente atual e que se tem atualizações constantes no tema. Então, conseguimos trazer para o congresso o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB para realizar a abertura, trouxemos também professores da casa e dois mestrandos que são egressos aqui da universidade para tratar também sobre o assunto”, destacou a professora e coordenadora do congresso Luciana Passos.

Nos dois dias de congresso, com uma carga horária aproximada de vinte horas, vários temas foram abordados como: discriminação no mercado de trabalho e inclusão social; feminicídio no Brasil: prevenção e enfrentamento; famílias contemporâneas à luz dos Direitos Humanos.

Segundo a estudante do sétimo período de Direito Cinthia Costa, assuntos como esses servem para o profissional se atentar e desenvolver um diferencial no mercado de trabalho. “Não só o profissional do Direito, mas todos nós temos que ter um olhar mais humano para o outro. A gente não pode apenas visar o lucro, precisamos ter o olhar de gentileza. A partir dessa gentileza, desenvolvemos um amadurecimento interno e favorecemos a nosso desenvolvimento humanístico”, afirmou.

Compartilhe: