ESTUDE NA UNIT
MENU

Semana de Extensão acontece graças, em parte, à dedicação acadêmica

Em 12 anos de realização, a Semana de Extensão da Unit tem como um dos componentes de sucesso o trabalho voluntário dos universitários

às 20h16
Durante toda a semana dezenas de alunos colaboram com a elaboração de tarefas que transforma o evento num case de sucesso
Danilo gostaria de ter sido voluntário em edições anteriores
Danilo gostaria de ter sido voluntário em edições anteriores
Os produtos arrecadados são selecionados para posterior doação
No KG, alunos desempenham diversas tarefas
Compartilhe:

Como parte da estrutura da Semana de Extensão depende do trabalho voluntário realizado por alunos de diversos cursos nos dias que antecede e, principalmente, durante sua realização, a 12ª edição nem bem começou e já prenuncia mais um grande sucesso.

São 90 alunos que monitoram toda a programação, acompanham os professores nas palestras, nos minicursos, orientam os palestrantes e colegas sobre cada programação e se mostram preparados para oferecer o melhor de si. Como recompensa, recebem certificados de participação que contam horas como atividade de extensão.

Prestes a concluir o curso de Nutrição, Danilo de Souza Cruz participa pela primeira vez da experiência como voluntário na equipe estrutural da Semex e lamenta por não ter tomado essa decisão nas edições anteriores.

“É uma oportunidade incrível que temos de estreitar relacionamentos; e como experiência nova, estou usufruindo da oportunidade de conhecer outros saberes”, manifesta o aluno.

“Sem a participação dos acadêmicos na equipe estrutural, um evento do porte da Semex não teria nenhuma possibilidade de ser realizado. É com eles e para eles que pensamos e promovemos anualmente edições que colocam na mesa de discussão temas que perpassam por todas as áreas do conhecimento”, opina a coordenadora da Semex, professora Cristiane Santana.

Compartilhe: