ESTUDE NA UNIT
MENU

Núcleo de Práticas Jurídicas realizará atendimento gratuito no Santa Maria

Quem quiser solucionar conflitos na área cível que envolve família, direito do consumidor, orientação trabalhista, previdenciária e outros assuntos precisará chegar cedo

às 21h12
Compartilhe:

Para solucionar conflitos jurídicos e ofertar o máximo de orientações possíveis, o Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ –, em parceria com a Universidade Tiradentes – Unit –, realiza o Unit na Comunidade neste sábado, dia 28, no Santa Maria, Zona Sul de Aracaju. A comunidade de todo entorno contará com atendimento jurídico gratuito a partir das 8h, na Rua 27, ao lado da Escola Albano Franco, na ONG Ágatha.

“Ofereceremos serviços na área cível que envolve família, ou seja, divórcio, pensão alimentícia, guarda, união estável, reconhecimento de paternidade. Atendimento de usucapião (que é quando se pode tomar posse de uma propriedade por determinado tempo de uso), ações de consumidor, orientação trabalhista, orientação previdenciária, além de execução criminal. Disponível também o atendimento da assistente social para alguns casos específicos”, destaca a assistente administrativa do NPJ, Thiana Cotrim Antunes.

São esperadas cerca de 200 pessoas no dia da realização do mutirão de atendimento jurídico. “Com esse evento, esperamos solucionar conflitos, ofertar o máximo de orientações possíveis, além de ajuizar efetivamente a ação para que seja solucionada a questão posta por cada atendimento prestado”, afirmou.

Público

O interessado pelo atendimento jurídico não terá nenhum tipo de custo em relação ao auxílio dos serviços prestados, mas precisa que chegue com antecedência ao local do atendimento. Para participar é necessário estar munido de documentação com foto e senha que será distribuída com antecedência.

Compartilhe: