ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso Capacita oferece melhor assistência e qualidade no atendimento a pacientes

Técnicos de Enfermagem participam do curso Capacita com o objetivo de atualizar os conhecimentos exigidos pelo mercado de trabalho

às 19h12
O curso Capacita atende aos anseios de profissionais que atuam em diversos segmentos da área da saúde como técnicos de Enfermagem.
Simulações fazem parte da aula
Simulações fazem parte da aula
O professor Luan Araújo Cardoso, responsável pelo módulo
Compartilhe:

Idealizado pela Coordenação de Enfermagem da Unit, o curso Capacita objetiva atualizar gratuitamente os conhecimentos dos profissionais que atuam como técnicos nos mais diversos setores da área da Saúde.

Desenvolvido integralmente associando teoria à prática, o curso destacou como tema do módulo aplicado durante o sábado, 28, a assistência de enfermagem ao paciente crítico, clínico e cirúrgico.

“Ao avaliar a atuação desses profissionais surgiu a ideia de ampliar a área de Enfermagem, oferecendo aos profissionais técnicos cursos em módulos que os capacitam para um melhor atendimento ao paciente”, explica o ministrante do módulo, professor Luan Araújo Cardoso.

“Acho de fundamental importância que os técnicos aprimorem os seus conhecimentos, uma vez que trabalhamos em conjunto. Daí, quanto mais conhecimento adquire toda a equipe, melhores serão os resultados obtidos no atendimento ao paciente”, explica Milena França Barreto, aluna do 8º período de Enfermagem.

Egressa de Serviço Social pela Unit, Nayara Cristina Santos Oliveira atua há 10 anos como técnica de enfermagem e não dispensa participação em todos os módulos ofertados. “É indispensável que o profissional acompanhe os avanços tecnológicos; e capacitações como essa nos coloca em condições de permanecer inseridos no mercado de trabalho”, justifica.

Compartilhe: