ESTUDE NA UNIT
MENU

Biomedicina em 25 anos de sucesso

Coordenação de Biomedicina da Unit comemora bodas de prata durante solenidade de abertura oficial da sua 13ª jornada e do 1º Encontro de egressos

às 18h52
O conferencista Dr. Bactéria estimula os alunos a se tornarem os melhores
O conferencista Dr. Bactéria estimula os alunos a se tornarem os melhores
O evento é aberto oficialmente com a execução do Hino Nacional
A coordenadora do curso, professora Ana Paula, uma das homenageadas
O Diretor da área da Saúde, doutor Hesmoney relembra a implantação do curso
Compartilhe:

Oportunidade para dar visibilidade e divulgar a profissão, a Jornada de Biomedicina, aberta oficialmente na noite dessa quarta-feira, 2, no auditório A do bloco G do campus Farolândia, reuniu profissionais, representantes de entidades e empresas parceiras, docentes e acadêmicos.

A vasta programação comemorativa aos 25 anos contemplou homenagens aos pioneiros do curso cuja primeira turma iniciou a graduação em agosto de 1993 e uma disputada conferência proferida pelo renomado Biomédico Roberto Martins Figueiredo, popularmente conhecido como Doutor Bactéria.

“Muitas vezes as pessoas não têm consciência da importância da Biomedicina no cotidiano. Atuamos em 36 áreas, a partir da análise laboratorial, passando pelo reconhecimento do DNA até mesmo a análise criminal”, exemplifica o convidado que enfatizou sua fala para a academia explicando que a atuação do biomédico não está focada apenas na análise.

“Aproveito minha fala para pedir aos acadêmicos que sejam sempre os melhores naquilo que fazem e que contem para todo mundo que são os melhores”, disse o conferencista utilizando de uma linguagem bastante casual e reafirmando que lamentar a crise não resolve, mas que enfrentá-la pode significar uma porta aberta para novas oportunidades.

Biomedicina foi o primeiro curso da área da Saúde a ser implantado com a perspectiva de atender à época uma demanda de analistas clínicos que vinham de outros estados. “Aos poucos os profissionais formados pela Universidade Tiradentes foram ganhando esse espaço, e hoje o que se observa é que os laboratórios de análises clínicas são ocupados por egressos da instituição”, justifica a coordenadora do curso, professora Ana Paula Barreto Prata Silva. Ela lembra, contudo, que é ponto pacífico entre a categoria em não ocupar apenas o campo das análises clínicas.

“Criamos uma forma do nosso aluno também ter oportunidade de estagiar numa segunda área de atuação profissional. Assim, o egresso da Unit em Biomedicina deixa a instituição com duas habilitações: em Análises Clínicas e outra que é da sua escolha”, diz a professora Ana Paula. Segundo a docente, existem inúmeros profissionais inseridos no mercado com habilitação em Perfusão Extracorpórea, IMAG Enologia, Estética, entre outras áreas consideradas de expansão.

Durante a abertura da 13ª Jornada de Biomedicina foram prestadas homenagens a professores e profissionais que desempenham suas atividades e dão notabilidade ao curso.

Acesse aqui e acompanhe a programação do evento!

Compartilhe: