ESTUDE NA UNIT
MENU

Audiência Pública na Unit

Na última sexta-feira, 04, vereadores da Câmara Municipal de Aracaju discutiram a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o orçamento do município

às 12h56
Na última sexta-feira, 04, a Universidade Tiradentes foi palco da primeira edição da Câmara Itinerante. A iniciativa trouxe, para a instituição de ensino, vereadores da Câmara Municipal de Aracaju para debater sobre a execução da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO – e o Orçamento do município. A Audiência Pública foi realizada no Auditório Padre Melo, Bloco D do Campus Aracaju Farolândia da Unit.
Compartilhe:

Segundo o presidente da CMA, Josenito Vitale, a Câmara inicia uma série de sessões itinerantes com o intuito de levar a população em geral um pouco do trabalho do Poder Legislativo. “Levaremos esses e outros debates para faculdades, colégios públicos e particulares com o objetivo de compartilhar com os estudantes um pouco do nosso trabalho”, enfatiza.

“Trazer esse debate para a sociedade acadêmica é de extrema importância, pois aqui tem professores e estudantes que são formadores de opinião. Para mim é uma felicidade a realização dessa audiência, pois sou professor dessa universidade e já debati várias vezes sobre política com os estudantes. Espero que esse seja o início para que a Câmara comece a sair do seu espaço e ir até a comunidade para debater assuntos de interesse de toda a população”, frisa o vereador Professor Bittencourt.

O vereador Lucas Aribé parabenizou a iniciativa da Câmara por realizar uma audiência itinerante. “A ideia dessa audiência é viável e plausível. É muito importante trazer esse debate sobre o orçamento municipal para estudantes”, disse.

O estudante de Direito da Unit, Caio César Silva Santos, participou da audiência e gostou do debate. “É muito boa essa interação entre a Câmara Municipal e a universidade. No momento atual acho que muitos estudantes estão desacreditados da política, mas percebemos uma melhora a longo prazo”, salienta.

 

Com informações da Câmara Municipal de Aracaju

Compartilhe: