ESTUDE NA UNIT
MENU

A Psicologia e sua abordagem na área Psicoterápica

Alunos de Psicologia em fase de conclusão discutem possibilidades de atuação e o que caracteriza teoria e prática na contextualização psicoterápica

às 18h08
A doutora Sônia Pinto Alves Soussumi, uma das participantes
A doutora Sônia Pinto Alves Soussumi, uma das participantes
Professora Ana Beatriz Garcia Costa Rodrigues, uma das organizadoras
Os acadêmicos discutem as áreas de atuação sob a ótica da Psicoterapia
Compartilhe:

A atividade prática supervisionada promovida por professores do curso de Psicologia esteve focada na Psicologia Clínica e reuniu no auditório Padre Arnóbio na manhã do sábado, 5, acadêmicos do 7º ao 10º período e professores envolvidos com disciplinas que caracterizam as diferenças da atuação do Psicólogo nas suas diversas abordagens da atuação psicoterápica.

“A ideia é oferecer aos alunos a oportunidade de compreenderem as aproximações e os distanciamentos entre as atuações e as abordagens”, explica uma das organizadoras do encontro, professora e Psicóloga Ana Beatriz Garcia Costa Rodrigues.

A intenção do encontro é discutir dentro do contexto atual do Estado e dentro das possibilidades de atuação, a forma como a teoria se aplica à prática e quais as aproximações e distanciamentos entre essas teorias.

Trata-se de um trabalho conjunto das disciplinas de Teoria e Técnicas Psicoterápicas 1,2,3 e 4; da disciplina de Psicoterapia Infantil e da disciplina de Tópicos Especiais em Psicologia e Estudo de Caso. “São disciplinas que estão voltadas para a prática da Psicologia Clínica”, complementa a professora Ana Beatriz.

Compartilhe: