ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove capacitação docente

A Capacitação docente da Unit proporciona a profissionais da saúde entender como funciona do método PBL, utilizado pelo curso de Medicina da instituição

às 00h41
A professora Ana Célia e os candidatos à Docência
A professora Ana Célia e os candidatos à Docência
Compartilhe:

A capacitação  docente da Unit, também conhecida como Programa de Formação e Desenvolvimento da Docência em Saúde do curso de Medicina da Universidade Tiradentes , realizou entre segunda e quarta-feira dessa semana na sala 36 do bloco F, no Campus Farolândia, uma capacitação.

Oferecida gratuitamente a profissionais interessados em ingressar na instituição pelo viés da docência, o curso aplicado de maneira teórica e prática objetiva qualificar médicos mestres ou doutores na metodologia de Aprendizagem Baseada em Problemas, conhecida como PBL (sigla em inglês).

Com a expansão e reconhecimento contínuo do curso de Medicina, esse trabalho de capacitação docente aperfeiçoa o conhecimento dos professores tutores que já atuam na Unit e amplia a possibilidade de mais profissionais interessados na metodologia de ensino mais eficiente e moderna da área.

“É importante que as pessoas entendam o PBL que é o modelo aplicado pelo curso de Medicina da Unit. Mostramos todos os módulos aplicados na graduação”, explica a professora Ana Célia Góis Melo Soares que se dedicou a explicar o módulo do Programa de Interação da Estratégia de Saúde da Família. – Piesf, do qual ela é coordenadora adjunta.

Compartilhe: