A campanha é alusiva a uma ação nacional pelo uso racional de medicamentos, realizada em 5 de maio. “O nosso propósito com a gincana é unir forças dos estudantes e professores para mudar o entendimento da sociedade para doar e descartar corretamente os medicamentos”, declara a coordenadora do curso de Farmácia, professora Juliana Dantas.
“Precisamos orientar quanto ao uso racional de medicamentos, porque garantimos que o paciente use o medicamento certo e dentro dos padrões de qualidade. Além disso, abordamos a importância do papel do farmacêutico no auxílio à população”, afirma a coordenadora do curso de Farmácia Juliana Dantas.
Além da coleta, que acontecerá no dia 15, das 8h às 12h e das 17h às 21h, na sala 05 do bloco C, os estudantes também participarão de atividades culturais promovidas pela coordenação do curso.
“Os medicamentos são recebidos apenas aqui na Unit. Os acadêmicos se mobilizam bastante para arrecadar as doações e atingem um dos nossos focos, acabando com as pequenas farmácias que ficam paradas nas casas”, acrescenta a coordenadora.
Novidade
Outro ponto-chave da campanha é a arrecadação de alimentos para doar a orfanatos, asilos e creches. Como novidade para esta edição, haverá doação de sangue. A ação conta com a parceria do Centro de Hemoterapia de Sergipe – Hemose.